terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 294


 - Captain America 295 (Julho de 1984)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América n° 96 ("A Mansão Sinistra")

História: 

* "The Centre Cannot Hold" - Escrita por J. M. DeMatteis, desenhada por Paul Neary, artefinalizada por Brett Breeding

Arrasado, Capitão América visita Dave Cox, que está à beira da morte em um hospital após ser usado pela vilã Madre Superiora, que tentou transformá-lo no vilão Assassino. 

E por falar em Madre Superiora, ela e seu parceiro, o Barão Zemo, atacam outro amigo de Steve Rogers. Dessa vez a dupla sequestra... Arnie Roth.

Verificando sua secretária eletrônica, Rogers encontra uma mensagem apavorada de Arnie. Com Bernie e Jack Monroe (identidade do herói Nômade), ele segue para o apartamento do amigo e encontra uma mensagem muito clara: um crânio queimado na parede, mostrando que se trata das maquinações do Caveira Vermelha, e um robô de Arnie que se desfaz quando eles chegam, deixando uma pista de seu paradeiro.

Capitão América e Nômade invadem a mansão onde está o Caveira Vermelha e são atacados pelas Irmãs do Pecado. O herói percebe que o Barão Zemo observa a batalha de longe e o ataca selvagemente. Nômade o segura e, para o estarrecimento do Capitão, mostra que na verdade se trata de... Arnie, desacordado e vestido como Zemo. O momento de choque é suficiente para que a dupla caiam em uma armadilha, com as paredes se fechando em volta deles.

Em um dos quartos da mansão, o Caveira Vermelha vela pelo corpo de seu mordomo, Horst, que faleceu de velhice após anos de humilhação. Zemo vem lhe confortar, mas o Caveira não assume pesar. Diz estar ali apenas estudando a face da morte.

A Madre Superiora continua atacando pessoas próximas a Rogers. Dessa vez, consegue sequestrar... Bernie.

Continua...
A+:

* Na página final dessa história, os Vingadores Starfox e Vespa visitam o apartamento de Bernie para protegê-la, a pedido do Capitão (chegando tarde demais para deter o ataque da Madre Superiora). Quando esta história foi publicada pela primeira vez no Brasil, a Editora Abril optou por alterar Starfox por este ainda não ser conhecido do público (ele iria entrar para os Vingadores, em publicações futuras da Abril).  A Solução encontrada foi pintar o herói de azul, dando-lhe uma bizarra semelhança com outro vingador, o Fera (que também já foi dos X-Men).

Nenhum comentário: