domingo, 17 de fevereiro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 292


- Captain America 293 (Maio de 1984)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América n° 94 ("O Assassino das Sombras")

História: 

* "Field of Vision" - Escrita por J. M. DeMatteis, desenhada por Paul Neary, artefinalizada por Eduardo Barreto

Na Mansão do Caveira Vermelha, a filha do vilão faz uma espécie de lavagem cerebral no Barão Zemo, mostrando-lhe a história da violência dentro da humanidade.

Capitão América retorna das Guerras Secretas e visita seu velho amigo, Dave Cox, na Virgínia (ele foi visto pela última vez na parte 163 do Diário de Steve Rogers : http://quadrinhosdarkmarcos.blogspot.com.br/2012/10/o-diario-de-steve-rogers-parte-163.html ). Como Dave foi um grande amigo da falecida Sharon Carter, ex-namorada do Capitão (na verdade ele era apaixonado por Sharon), o herói quer desabafar com ele sobre relacionamentos, uma vez que foi pedido em casamento por sua atual namorada, Bernie.

Após a visita do Capitão, Dave é raptado pela Madre Superiora e Barão Zemo. A intenção é torturar o pacifista e torná-lo a antítese de tudo o que acredita, através da violência.

Na noite seguinte, Capitão América e Nômade fazem uma ronda pela cidade. Nômade acha que Dave Cox é um frouxo apenas por ser um pacifista. Durante a ronda, a dupla tem a chance de impedir um assalto. Nômade não se contém ao esmurrar o assaltante e quase o mata. Capitão América o lembra de sua superforça e que uma assaltante comum não é um supervilão, dando-lhe uma bronca na frente da polícia e da multidão em volta, o que enfurece seu parceiro.

Magoado, Nômade sai da cena. Capitão América o segue para pedir desculpas, pois também perdeu a paciência. Encontra-o desmaiado por um novo vilão chamado Assassino, que é ninguém menos que... Dave Cox. Usando seu manto de teleporte e uma maça em sua mão (lembrando que Dave não tem um dos braços), o vilão consegue desacordar o Capitão. Resta a Nômade, que acaba de se levantar, deter o vilão.

Continua...
A+:

* Bom lembrar que, apesar do Capitão América citar que voltou do planeta das Guerras Secretas, paralelamente a minissérie ia acontecendo, pois teve doze números mensais. Cabia ao roteirista a desenvoltura para não revelar nada que desse ideia de acontecimentos que viriam a aparecer durante esse um ano.

* Dave Cox usa o manto e as armas do personagem Mata Demônios. Pouco conhecido em publicações brasileiras, foi um herói que já integrou o grupo Defensores.

Nenhum comentário: