terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 288


- Marvel Super Heroes Secret Wars 10 (Fevereiro de 1985)
> Publicada no Brasil Guerras Secretas, pela Panini ("Morte ao Beyonder")

História: 

* "Death to the Beyonder" - Escrita por Jim Shooter, desenhada por Mike Zeck, artefinalizada por John Beatty

Galactus começa a devorar sua própria nave para recuperar sua energia e, após, devorar o planeta das guerras secretas. Porém, enquanto um turbilhão de energia inimaginável ilumina cegantemente os heróis, algo estranho acontece... Essa mesma energia é repentinamente desviada... até a base dos vilões.

Capitão América pede a Capitã Marvel que faça um reconhecimento do local para saber o que está acontecendo. A heroína transforma seu corpo em luz e chega rapidamente à base. O Professor Xavier estabelece um contato telepático entre a Capitã e Senhor Fantástico. Ele é capaz de ver o próprio Doutor Destino, que montou um maquinário capaz de transferir a energia gerada por Galactus para ele... tornando-o praticamente onipotente... e onisciente. Repentinamente, Destino descobre a presença da Capitã Marvel... e o contato com ela é cortado.

Os heróis precisam chegar urgentemente na base dos vilões, mas seus veículos foram avariados. Magneto utiliza seus poderes para levantar o que restou da nave dos X-Men e levar todos ao local. O mutante se gaba de seu poder e de que, talvez, o Capitão América demonstre receio diante dele. O Capitão retruca lembrando que, apesar da ajuda, não se deve esquecer-se das vezes em que tentou conquistar o mundo e de que só está entre os heróis devido a um pedido do Professor Xavier. Wolverine se incomoda com a discussão e lembra o Capitão que, apesar do herói lutar pela liberdade e justiça, os mutantes fazem o mesmo, só que sempre se preocupando em escapar do preconceito humano. Inclusive, muitos americanos defendidos pelo Capitão América tem opiniões bem extremistas em relação aos mutantes.

Chegando a base de Destino, os heróis descobrem que o vilão já partiu. Verificam que os vilões que foram presos em sua última invasão ainda estão nas celas. Capitã Marvel está congelada em uma forma de luz, parecida com um holograma. O vilão Garra Sônica está desmontado, restando apenas uma cabeça falante. Senhor Fantástico conclui que Destino criou o maquinário de absorção de energia através do corpo de som sólido do Garra.

A base de Destino, bem como todo o planeta, começa a sofrer com abalos sísmicos violentos. Garra Sônica revela que Destino partiu para o ataque contra o próprio Beyonder. Senhor Fantástico, através de um monitor, confirma a história do Garra e também encontra o corpo inerte de Galactus no espaço. Colossus se enfurece com o Tocha Humana quando revela que a curandeira Zsaji está em apuros na vila e o herói do Quarteto Fantástico simplesmente diz que não tem tempo para a "vadia". A base de Destino começa a se desmanchar em escombros.

Subitamente, Destino aparece em forma de energia e diz que o segredo das guerras secretas é vencer o inimigo... mas que o inimigo é representado pelo próprio Beyonder, que deve ser extirpado do universo. Afinal, uma criatura com tal poder poderia muito bem fazer o que imaginasse independente de uma guerra ou não. Oferece poder aos heróis presentes para derrotarem Beyonder. Magneto é quem primeiro aceita, mas olha para Xavier e vacila por um momento. Gavião Arqueiro, Homem de Ferro e Vespa o detém, enquanto Destino desaparece. Os heróis se enfurecem com a atitude de Magneto, mas o Capitão América os lembra de que, apesar disso, ele vacilou no último momento.

Enquanto a base desmorona, Capitão América se preocupa com os vilões presos e tenta libertá-los. Seu escudo, no entanto, não consegue abrir as celas. Ele é auxiliado por Wolverine que, com suas garras, consegue abrir as celas. Tocado pela atitude do Capitão, Wolverine confessa que acredita que os ideais do herói consideram mutantes. O Capitão lembra Wolverine que alguns de seus melhores amigos são mutantes (lembrando diretamente de Mercúrio e Feiticeira Escarlate).

Todos estão fora, quando a base é totalmente destruída, e vislumbram uma luz se aproximando. Ao tomar forma, ela mostra ser... Doutor Destino... em uma forma gigantesca e anunciando que Beyonder está morto. Destino reduz seu tamanho e avisa que... a guerra acabou!

Mas... Continua...

A+:

* Esta foi a última aparição de Galactus na minissérie (que já está chegando ao fim). Estranhamente, no meio da confusão, estão ausentes alguns vilões como Doutor Octopus, Homem Molecular, Titania, Vulcana e Destruidor.

* A armadura/placa peitoral utilizada por Doutor Destino quando enfrenta o Beyonder, traz um visual que condizia com seu formato na linha de bonecos da série também chamada Secret Wars.

Nenhum comentário: