sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 286



 - Marvel Super Heroes Secret Wars 8 (Dezembro de 1984)
> Publicada no Brasil Guerras Secretas, pela Panini ("Invasão")

História: 

* "Invasion" - Escrita por Jim Shooter, desenhada por Mike Zeck, artefinalizada por John Beatty, Jack Abel e Mike Esposito

O grupo dos heróis invade a fortaleza dos vilões para resgatar a Mulher Hulk e vingar sua companheira morta, a Vespa. Os vilões estão em um momento de certa fragilidade já que seu líder, Doutor Destino, acaba de ser expulso da nave de Galactus e ainda está em choque. Já o mais poderoso dos vilões, o Homem Molecular, foi gravemente ferido por Wolverine e ainda está se recuperando.

Em uma das salas, uma embriagada Encantor consegue seduzir o Hulk e dominá-lo com sua magia. Em seguida, a vilã asgardiana tenta fazer o mesmo com o Capitão América e só não consegue, pois o herói se move rápido o suficiente para nocauteá-la com seu escudo.

Capitão América e Tocha Humana chegam até a sala onde está o Doutor Destino. O local está sendo protegido pelo robô de adamantium Ultron. Sob o comando do Capitão América, já que fogo não derrete o robô, Tocha Humana usa seu clarão nova para desativá-lo. O clarão nova acontece quando o Tocha Humana expande ao máximo seu fogo e calor, quase como se fosse uma estrela explodindo. O Tocha fica temeroso pela segurança do Capitão, pois ele está próximo demais, mas segue suas ordens. O Capitão América escapa do clarão graças a seu escudo, também feito de uma liga de adamantium. Já Ultron é desativado por seus circuitos terem sido avariados graças ao calor.

Dentro do salão, Capitão América encontra o Doutor Destino totalmente enfraquecido e abalado. Praticamente fora de si. E conclui que o vilão, nesse estado, é inofensivo.

Quando os heróis já subjugaram os vilões, Professor Xavier, dos X-Men, envia uma alarmante mensagem telepática. Galactus começou a devorar o planeta!

Continua...



Nenhum comentário: