terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 285


 - Marvel Super Heroes Secret Wars 7 (Setembro de 1984)
> Publicada no Brasil Guerras Secretas, pela Panini ("Guerreira Frenética")

História: 

* "Berserker" - Escrita por Jim Shooter, desenhada por Mike Zeck, artefinalizada por John Beatty

A vila onde estão os heróis recebe a misteriosa visita de uma mulher uniformizada que diz ser... a Mulher Aranha. Ela, no entanto, é bem diferente da heroína de mesmo nome que todos conhecem, não só pelo diferencial do uniforme negro, como também por ser alguém que demonstra não conhecê-los pessoalmente. Há até certo nível de desconfiança por ela poder ser uma espiã dos vilões. Uma de suas habilidades é superforça e ela se integra ao grupo.

Logo em seguida, um tanque dos vilões invade a vila, mas o fazem apenas para entregar... o corpo de Vespa. A heroína estava desaparecida desde que Magneto a sequestrou e agora seu corpo é jogado sem vida em meio aos heróis. Nem mesmo Zsaji, a curandeira da vila, é capaz de curá-la. Vespa está morta.

Há um clima de revolta entre os heróis, que agora desejam vingança por sua companheira morta. Quanto a um ataque aos vilões, o Capitão América diz... não. Sua justificativa é que Galactus poderá atacar a qualquer momento, consumindo todo o planeta. E todos os heróis serão necessários.

Mais tarde, descobrem que a Mulher Hulk partiu sozinha para a base dos vilões. Muitos dos heróis, preocupados com ela, querem resgatá-la. Mesmo assim, o Capitão América mantém sua decisão. Até que o Professor Xavier, através de um contato mental, diz que os x-men ficarão de prontidão caso Galactus comece a usar seu maquinário. É então que o líder dos heróis decide que o grupo irá revidar contra os vilões.

Continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!!!!

A Vespa morreu!!!! OMG, com tanto herói ali, tinham q matar justo a Jan????? =/

Nossa, foi preciso um deles morrer para reagirem!Aff.

Mas eu preciso comentar: o cabelo do Thor tá fabuloso :)

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Lembrando que quem conteve o grupo até agora foi o próprio Capitão América. Tudo em prol da estratégia e experiência militar.

Quanto ao Thor, deve ter mudado de condicionador no planeta do Beyonder.