quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 283


- Marvel Super Heroes Secret Wars 5 (Setembro de 1984)
> Publicada no Brasil Guerras Secretas, pela Panini ("A Batalha dos Quatro Exércitos")

História: 

* "The Battle Of Four Armies" - Escrita por Jim Shooter, desenhada por Bob Layton, artefinalizada por John Beatty

Na vila alienígena onde estão alocados, os heróis vislumbram Galactus trazer sua própria nave para o planeta do Beyonder. Inicialmente, se imagina que seja uma espécie de presente ao Beyonder (a entidade que sequestrou heróis e vilões para o planeta alienígena). A habitante da vila que ajudou a curar os heróis parece estar apavorada com a aparição e o Tocha Humana, que teve seu braço quebrado curado por ela, tenta confortá-la, mesmo não entendendo nada da linguagem alienígena de seu dialeto.

Reed Richards desconfia que Galactus planeje devorar o planeta. Capitão América sente receio que o líder do Quarteto Fantástico vá tentar se comunicar com o enorme alienígena e pede para que tenha cuidado em sua tentativa.  Reed é rechaçado por Galactus sem que ele lhe dê muita atenção.


Como retaliação, Galactus ainda envia uma espécie de robô contra a vila dos heróis. Coordenados pelo Capitão, que consegue achar um ponto fraco no robô com seu escudo, os heróis conseguem derrotá-lo. Mas a breve vitória dura pouco quando, em seguida, o grupo dos vilões encontra a vila e aproveita-se do cansaço dos heróis para atacá-los. A ordem, inclusive, é para priorizar a derrota do Capitão América, pois acreditam que o grupo de heróis vai se quebrar sem ele.


Quando os heróis estão praticamente cercados, uma ajuda inesperada e selvagem cai sobre os vilões... os X-Men! Eles atacam inclementemente, fazendo com que os vilões batam em retirada. Após o ataque, os mutantes também preferem sair, mas deixam uma baixa no grupo: Colossus, que atacou tão bravamente, é ferido e deixado na vila. O Professor Xavier acalma os outros integrantes, revelando que há uma curandeira na vila.


Reed Richards confirma que Galactus pretende mesmo consumir o planeta após construir seu maquinário, algo que já começou. Capitão América estranha o fato do Doutor Destino não estar presente no grupo dos vilões.

Continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

"A ordem, inclusive, é para priorizar a derrota do Capitão América, pois acreditam que o grupo de heróis vai se quebrar sem ele." Oh não, ninguém toca no Cap! Ò_Ó

Ah, os X-Men vão mesmo se separar dos demais? Ao menos eles tem algum super plano?

"Doutor Destino não estar presente no grupo dos vilões" Se tudo o que eu li sobre o Doom for verdade, isso não é surpresa alguma.

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Todo mundo odeia o Cap... pelo menos no grupo dos vilões. A verdade é que ele se destaca tanto em liderança que acaba virando um alvo óbvio.

O plano dos mutantes meio que é o mesmo que o do grupo do Capitão. Mas os objetivos são alcançados por outros meios.

E, sim, Doom é muito, mas muito esperto.