sábado, 26 de janeiro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 275



- Captain America 289 (Janeiro de 1984)
> Publicada no Brasil no Almanaque do Capitão América nº 90 e 76, pela Editora Abril ("Se Houver Amanhã" e "Bernie Améria, a Sentinela da Liberdade)

História: 

* "Tomorrow, the World?" - Escrita por J. M. DeMatteis, desenhada por Mike Zeck, artefinalizada por John Beatty
* "Bernie America, Sentinel of Liberty" - Escrita por J. M. DeMatteis, desenhada por Mike Zeck

Essa história é uma espécie de epílogo da saga de Deathlok, onde o Capitão volta do futuro (1999) para tentar impedir que a Corporação Brand elimine os heróis da Terra. Lutando praticamente sozinho, a vantagem do herói é que, por saber dos eventos futuros, ele sabe onde exatamente atacar. Chegando a sede da Brand, consegue destruir o gerador de energia das armas do exército da Corporação. Sua luta final é mais psicológica, uma vez que enfrenta um robô gigante que nada mais é do que sua imaginação, entorpecida por raios psíquicos dentro da sala do gerador.

Epílogo com ação ininterrupta, mas ainda dá espaço para que o herói lembre-se de sua namorada, Bernie, que deixou pra trás justo no dia em que ia ser apresentado aos pais dela.

A capa da edição brasileira onde esta história é apresentada foi desenhada pelo brasileiro Watson Portela: http://lojagibimania.loja2.com.br/img/bb6f7efab4e8ce90991752904e34048e.jpg

Na história secundária dessa edição (que foi publicada em outro número da edição brasileira), vemos a Bernie triste por seu namorado não estar presente, mas imaginando o que aconteceria se os papéis fossem invertidos, ou seja, se ela fosse... Bernie América. Basicamente ela faz parte dos vingadores e enfrenta vilões como Cavok (uma mistura de Caveira Vermelha e Modok) e ajuda a Vespa a não borrar a maquiagem ou escolher modelitos que combinem com o escudo. De quebra, seu frágil namorado, Steve Rogers, vive choramingando por eles nunca terem um momento para dedicar ao relacionamento.

No final, Bernie acorda de seu "sonho" quando sua irmã informa que tem alguém esperando por ela. Quando desce, fica feliz por ser ninguém menos que... Steve Rogers.

E NÃO PERCAM: Como podem perceber, essa postagem deveria ter aparecido na sexta e só foi publicada um pouco fora de hora (madrugada de sábado). Mas isso não impede que vocês tenham um fim de semana especial por aqui. Sábado, teremos DUAS postagens, começando às 18:00. E no domingo... TRÊS postagens, começando às 15:00. Fiquem ligados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
"Bernie, que deixou pra trás justo no dia em que ia ser apresentado aos pais dela" Mas o Steve ao menos teve uma boa desculpa para escapar, quantas vezes vc pode dizer q não pode ir conhecer os sogros porque estava ocupado salvando o Mundo?

"Bernie America"! Eu A-DO-REI, me lembra da super fofa da "Miss América" Awww, a Bernie seria uma grande heroína.
"Cavok" é demais, deveria ser um dos vilões do Cap.

beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Bom... eu não dou desculpa pra minha sogra. Eu simplesmente NÃO VOU... e sem salvar o mundo!

Mas deve ser mais ou menos assim. "Sim, sei que está namorando minha filha mas... o que você faz, rapaz?" "Sou super-herói" "Sei... e isso dá dinheiro? Pretende sustentar uma família com isso?"

É... não é fácil...