sábado, 19 de janeiro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 267


 - Captain America 282 (Junho de 1983)
> Publicada no Brasil no Almanaque do Capitão América nº 84, pela Editora Abril ("Rastejarás sobre teu ventre e comerás o pó da derrota")

História: 

* "On Your Belly You Shall Crawl, and Dust You Shall Eat" - Escrita por J. M. DeMatteis, desenhada por Mike Zeck, artefinalizada por John Beatty

Capitão América acorda em um local escuro onde encontra... seu pai! Parece impossível, já que seu pai morreu quando ele tinha seis anos. Mas a figura paterna parece tão real e lhe dá os mesmos conselhos de antigamente, quando lhe dizia para acreditar em seus sonhos. Porém, em pouco tempo, a ilusão se desfaz e o Capitão logo é retirado de sua detenção pelos asseclas da Madame Hidra. Auxiliada por Constritor, ela ameaça jogar o herói para ser devorado por suas cobras gigantes. Quem testemunha tudo é a agente Runciter, da SHIELD, que se arrisca em pedir socorro para a agência, antes que matem o herói.

Madame Hidra revela ao Capitão que possui uma variável da peste bubônica e ameaça libertar a praga nas costas de várias cobras, para que mate a população local. A vilã tem pensamentos niilistas e não deseja apenas conquistar espaço, mas dizimar a humanidade, que acredita estar dentro de uma sociedade hipócrita.

Jack Monroe, que surgiu como o novo Bucky, juntamente com a namorada do Capitão, Bernie, pede auxílio a Nick Fury, que manda o rapaz em uma missão de resgate ao herói. Fury não quer que Monroe vá vestido como Bucky, pois isso o ligaria imediatamente a figura do Capitão. Para essa missão, ele fornece outro uniforme, o de Nômade, que já foi usado por Rogers em outros tempos (como visto na parte 182 do Diário de Steve Rogers). Acompanhado pelo agente Dum Dum Dugan, o agora novo Nômade, já perto da base da Hidra, é recepcionado... pelo Capitão América. O herói pede que o siga por um grupo de caverna até os vilões. Chegando ao local, Nômade descobre que tudo não passou de uma emboscada e que o Capitão, assim com a agente Runciter, foram dominados pelas drogas da Madame Hidra. Dum Dum, que ficou do lado de fora, mal pode pedir ajuda, pois está sofrendo um ataque cardíaco.

Continua...
A+:

* O título dessa história é uma adaptação de um versículo bíblico, mais especificamente Genesis 6,14, onde Deus castiga a serpente por ter tentado Eva: "Então Javé Deus disse para a serpente: 'Por ter feito isso, você é maldita entre todos os animais domésticos e entre todas as feras. Você se arrastará sobre o ventre e comerá pó todos os dias de sua vida.'" A referência deve-se a presença da Madame Hidra que, no original, chama-se Viper (víbora, em inglês).

Nenhum comentário: