quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 265



- What If 38 (Abril de 1983)
> Publicada no Brasil na revista Heróis da TV nº 86, pela Editora Abril ("O Que Aconteceria Se Sharon Carter Não Tivesse Morrido?")

História: 

* "What If Sharon Carter Had Not Died" - Escrita por Rich Margopoulos, desenhada por Dan Reed, artefinalizada por Mike Esposito

Trinta anos no futuro, a vida do Capitão América é bem diferente do que se esperava... pois Sharon Carter está viva!

Essa história mostra um futuro alternativo onde o Capitão América consegue impedir que Sharon cometa suicídio ( quando foi controlada pela Força Nacional, como visto na parte 226: http://quadrinhosdarkmarcos.blogspot.com.br/2012/12/o-diario-de-steve-rogers-parte-226.html ), casa-se com ela e constitua família, tendo dois filhos.

Nick Fury de certa forma se aposentou e agora é o General Nick Fury. Porém, mesmo com idade (ainda mais) avançada, o Capitão América insiste em atuar como herói. Apesar de seu corpo envelhecer, o soro do supersoldado ainda lhe dá o vigor acima de um homem normal.

Outro que sobreviveu há décadas, mas não teve a chance de um envelhecimento melhor que o do Capitão, é seu pior inimigo, o Caveira Vermelha. Às portas da morte, o vilão sequestra a família de Steve Rogers e cria um novo e jovem Caveira Vermelha. O Capitão América localiza o covil do vilão e consegue salvar Sharon e as crianças. O Caveira original é morto por seu próprio filho, que foge. O fato de um novo vilão estar à solta, serve para que Rogers justifique o motivo de ele não se aposentar. Afinal, o mundo ainda precisa dele como herói.
A+:

* História publicada como tapa-buraco pela Editora Abril, uma vez que não tinha relevância quanto à cronologia (como é comum nas histórias de futuro alternativo) e estar um ano atrasada em relação à publicação das histórias do Capitão apresentadas na época. Além do que, essa história foi publicada fora do título do herói, aparecendo em Heróis da TV (onde o destaque eram Os Vingadores). Serve mais para a curiosidade do leitor. A história tem poucas páginas, pois, no original, dividia o título mensal de O Que Aconteceria Se com outras histórias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai Meu Deus! Por que não arrancar os corações dos leitores e pisoteá-los de uma vez? Seria menos doloroso.

A Sharon viva e casada com o Steven...e com dois filhinhos! É tudo q eu queria para esses dois. E nunca vai acontecer pois ela está morta!

Por um lado essa estória é linda (ignorando a parte do CV) mas por outro, isso te esfrega na face como todos esses sonhos foram despedaçados e agora nada mais são do que miragem. Ç_Ç
Rich Margopoulos era/é (ainda tá vivo?) um homem cruel.

"Afinal, o mundo ainda precisa dele como herói." Isso é orgulho demais do Steve + crise de meia idade, aposto que naquele futuro ainda há outros heróis q podem continuar essa luta.

[Agora eu preciso de uma fanfic doméstica deles, vou lá procurar]

Beijos
Jovie

P.S.: A criança atrás da Sharon é adotada né? Não se parece com nenhum dos dois.

Marcos Dark disse...

Rich Margopoulos está vivo sim, mas atuou pouco nos quadrinhos de super-heróis.

Já a criança ali atrás... agora que falou... acho que tem um estranho no ninho realmente.