quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 264




- Marvel Team-Up 128 (Abril de 1983)
> Publicada no Brasil no Almanaque do Capitão América nº 75, pela Editora Abril ("A Vingança de Rattus")

História: 

* "Sweet Temptation" - Escrita por J. M. DeMatteis, desenhada por Kerry Gammill, artefinalizada por Mike Esposito

Steve Rogers passeia com Bernie em um parque de diversões e encontra um conhecido: Peter Parker, fotógrafo que conheceu no jornal Clarim Diário, quando prestou serviços lá. Sem que Steve saiba, Peter é o Homem-Aranha. 

A calmaria do encontro não dura muito tempo e o sentido de aranha de Peter começa a tinir. De repente, uma hora de ratos e cães invadem o parque e destroem tudo pela frente. Steve já desconfia quem deve estar por trás de tudo e de fato, o líder dos animais logo aparece: Rattus, que escapou recentemente do castelo de Arnim Zola. Rattus age como um animal tão irracional quanto os que lidera.

Steve e Peter dirigem-se ao banheiro e, sem perceber a presença um do outro, vestem seus uniformes: Capitão América e Homem-Aranha, respectivamente. Juntos, os heróis conseguem espantar o vilão e seus animais.

Capitão América se encontra com a agente Gail Runciter, que auxiliou na invasão do castelo de Arnim Zola. Segue com ela para seu apartamento e, no meio da conversa, quase se beijam. Gail há tempos tem uma atração pelo herói, mas ele reluta e vai embora, em respeito a sua namorada, Bernie.

Mais tarde, Capitão América e Homem-Aranha cercam um supermercado onde Rattus foi avistado. Apesar de dar muito trabalho, a dupla consegue, finalmente, prender a criatura.
A+:

* Com um rodízio de escritores no título, a revista Marvel Team-Up, que apresenta encontros do Homem-Aranha com outros personagens da Marvel, mostra uma história de J. M. DeMatteis, que aproveita para inserir o vilão Rattus. O vilão foi criado por DeMatteis, juntamente ao desenhista Mike Zeck, e introduzido na revista mensal do Capitão América, título que escrevia na época.

* Aqui, Rattus ainda agia como um animal assustado e agressivo, mas desenvolvia-se cada vez mais, como se vê ao mostrá-lo controlando cães vadios (além dos ratos). Futuramente, o vilão agiria de forma ainda mais selvagem, culminando a desenvolver canibalismo. Nesse período, seria caçado por Kraven, inimigo do Homem-Aranha, na série conhecida como A Última Caçada de Kraven.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Que **** capa é essa? LOL. É tão engraçada!!!! Quem aprovou isso?!

"Steve Rogers passeia com Bernie" <3

Aff Rattus atrapalhando o encontro da Bernie e Steve! Não bastasse ter matado o Michael!!!

Como assim ele e Gail Runciter "quase se beijam"????? O que Steven está pensando? E a Bernadette???

"a dupla consegue, finalmente, prender a criatura." Por que NINGUÉM mata o Rattus?

Adoro qdo o Cap e Homem-Aranha trabalham juntos, quando o Steven vai descobrir q Peter Parker é o Homem-Aranha????

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Essa capa foi fotografada/dirigida por Elliot Brown, que fez várias dessas montagens para a Marvel na década de 80, em vários títulos. Uma curiosidade: o Capitão América é "interpretado" pelo desenhista Joe Jusko.

Gail Runciter é que começou! Ela tem uma paixão platônica pelo Capitão América.

Vai levar um tempo para o Capitão e o Aranha terem confiança suficiente para compartilhar identidades. Mas esse dia chegará.

Anônimo disse...

Eu encontrei algumas das outras capas desse tipo: http://ilovecomiccovers.blogspot.com.br/2011/12/why-did-you-stop-marvel-you-were-doing.html

E no site oficial do Eliot R. Brown eu não encontrei nehumas dessas capas, mas tem um mapa de Gotham bem legal: http://www.eliotrbrown.com/0001.php

Beijos
J.

Marcos Dark disse...

Já faz um bom tempo que Eliot Brown trabalhou com essas capas e isso se tornou um material cult o suficiente para não estar tão em evidência.
Eu mesmo já havia escrito uma coluna sobre capas fotográficas e sequer imaginava que muitas delas eram de sua autoria.

Anônimo disse...

Eu sou a favor de voltarem a fazer capas assim - okay, minha 1ªimpressão não foi muito boa, mas eu posso mudar de opinião ;)

DM, se vc ainda tiver a matéria vc deveria publicar aqui no seu blog também!!

Beijos
J.

Marcos Dark disse...

Essas capas fotográficas são tosconas, mas são divertidas.

Vou procurar se tenho gravado a coluna "Bunitunafoto". Se encontrar algo, publicarei. Talvez não aqui, mas em outro meio. Mas pode deixar que divulgo.