sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 259




- Captain America 277 (Janeiro de 1983)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 73, pela Editora Abril ("A Tua Imagem e Semelhança")

História: 

* "In Thy Image" - Escrita por J. M. DeMatteis, desenhada por Mike Zeck, artefinalizada por John Beatty

No castelo do vilão Arnim Zola, Capitão América ainda está estarrecido com o ressurgimento de seu outro inimigo, o Barão Zemo (que acreditava estar morto). Mas logo é esclarecido que não se trata do Zemo original, mas de seu filho, que já lutou com o Capitão América anteriormente (como visto na parte 169 do Diário de Steve Rogers: http://quadrinhosdarkmarcos.blogspot.com.br/2012/10/o-diario-de-steve-rogers-parte-169.html). Naquela ocasião, utilizando o nome Fênix, o vilão desejava vingar a morte de seu pai, o Barão Zemo original, que teve o rosto colado à máscara que usava, com uma substância conhecida como Adesivo X. Fênix acreditava que o incidente fosse culpa do Capitão. Na época, o herói era auxiliado pelo Falcão e conseguiu se livrar da armadilha. Mas Fênix caiu em um tonel de Adesivo X fervente e, até então, acreditava-se que ele havia morrido. Mas Fênix escapou graça a seu uniforme isolante que o permitiu nadar até o fundo do tonel e fugir por uma saída secreta. Um único senão era que, durante a luta, o vilão retirou sua máscara, deixando seu rosto descoberto e sendo deformado pelo Adesivo X. Agora, assume a antiga identidade de seu pai, tornando-se o novo Barão Zemo.

Zemo também revela que Arnim Zola não é quem aparenta ser. Na verdade, trata-se do androide conhecido como Primus, que pode assumir qualquer forma. Zemo não é um vilão típico e não deseja conquistar o mundo ou levar adiante planos de dominação. Ele quer apenas humilhar o Capitão América, como vingança pelo herói ser responsável por derrotar seu pai e, agora, por também tê-lo deformado. Para tanto, Zemo ordena que Primus assuma a forma e identidade de... Steve Rogers!

Capitão América é preso em um calabouço juntamente com Rattus. No local, estão os corpos de Arnie e Michael, seus amigos, sendo que a mente dos dois agora está em dois monstros descontrolados, soltos para destruí-los. Escapando das amarras, Capitão América tenta se desvencilhar dos monstros sem feri-los, pois isso poderia refletir nos corpos de seus amigos. Rattus, porém, não se contém e mata uma das criaturas... que está com a mente de Michael... que solta um último grito agonizante. Em seguida, Arnie acorda do transe e sua mente volta a seu corpo. Só que agora, olhando com ódio para o Capitão, culpa o herói por não ter salvado Michael. É esse desprezo que Zemo tencionava jogar no Capitão. E parece ter vencido.

Enquanto isso, Primus, agora como Steve Rogers, chega à vizinhança onde o herói reside... e se aproxima da namorada de Steve, Bernie, que acredita estar falando com o verdadeiro Steve.

Continua...

3 comentários:

Anônimo disse...

Nãaaaaaaaaaaaaaaaao, eles mataram o Michael!!!!!!!!!! Ç_Ç

OMG, eu disse q deveriam ter matado o Rattus. Aí q raiva, é bom o Cap matá-lo desta vez!!!! E o Zemo tem q ir junto.
Pobre Arnie =/

Bernie logo vai notar q não é o verdadeiro Steve, ela já se provou inteligente e perspicaz.

E como anda a campanha do Sam?

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

OK. Você me cercou. QUALQUER resposta que eu lhe dê, referente a suas observações, vai estragar as surpresas. E acredite, cada uma delas é de cair o queixo.

Anônimo disse...

Haha, desculpa não foi a minha intenção :)
Para futuras referências: eu não tenho problemas com spoilers.

Beijos
J.