quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 258



- Captain America 276 (Dezembro de 1982)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 72, pela Editora Abril ("O Dia da Revelação")

História: 

* "Turning Point" - Escrita por J. M. DeMatteis, desenhada por Mike Zeck, artefinalizada por John Beatty

Após ouvir o sermão do Capitão América para apaziguar um conflito entre judeus e antissemitas, Bernie deduz que o Capitão América... é seu namorado, Steve Rogers.

Mais tarde, um assustado Steve Rogers tenta visitar Bernie, mas não tem coragem de encarar a situação. É ela que, chamando-o de volta, tranquiliza quanto ao fato de ter descoberto sua identidade secreta... por mais surpreendente que ela fosse. Bernie também tem seus segredos, uma vez que não revelou que já foi casada. Mas justifica dizendo que esse é um período que ela quer esquecer. Com ambos tendo sua cota de segredos, decidem continuar com o relacionamento. Mas o dever chama e a SHIELD convoca o herói.

Capitão América descobre que Rattus escapou da SHIELD, auxiliado pelo monstro que derreteu quando estava com a mente do companheiro de Arnie, seu amigo (para mais detalhes: http://www.quadrinhosdarkmarcos.blogspot.com.br/2013/01/o-diario-de-steve-rogers-parte-252.html ). E, justamente, os vilões sequestraram Arnie e seu companheiro, que se recuperava da aventura, na enfermaria da SHIELD.

Um bilhete dá a pista de que os sequestradores querem o Capitão América. Enfurecido, ele decide investigar sozinho. 
Chegando a um local previamente combinado, o herói entra em uma nave guiada por uma espécie de androide, que o leva até um distante castelo. Capitão desconfia de quem está por trás do sequestro. No entanto, é preso por vários outros androides que o levam até o vilão. De fato, como esperava, trata-se do geneticista monstruoso conhecido como Arnim Zola. Mas o que realmente deixa o herói boquiaberto é a presença de outro vilão que se associou a Zola... o Barão Zemo!

Continua...

A+:

* Essa edição traz algumas páginas a menos na aventura do Capitão, pois divide espaço com uma história secundária do Falcão e sua candidatura ao Congresso. Na verdade, atuando como Sam Wilson (pois prometeu não vestir-se como herói durante a campanha), vê-se desesperado quando um repórter inescrupuloso revela seu passado criminoso a um jornal. E, pior, as pessoas próximas a ele se surpreendem com a reação um tanto explosiva diante da situação... bem ao estilo de sua personalidade de quando era o criminoso conhecido como Snap. Estaria Sam Wilson enlouquecendo?

2 comentários:

Anônimo disse...

Alguém já comentou q essa capa é beeeeem bizarra?
Não te lembra filme de zumbi? E o Cap é a pobre vítima.

Olha o segredo do Steven era beeeem maior do que um ex-marido.
Mas agora a Bernie sabe o relacionamento deles pode fluir melhor, né?!!

O que a Shield ainda estava fazendo com o Rattus? Já ouviram falar em veneno de rato?

Oh não, sequestraram o Arnie e Michael!!!Aff, é bom q o Rattus não os fira!

Zemo!!! Ele estava tão sumido.

É claro q o Sam não está enlouquecendo!!
Os editores ou escritores não poderiam ter ignorado aquela ideia ridícula do passado criminoso do Sam? Fizeram isso com o irmão do Cap!

Beijos
Jovie.

Marcos Dark disse...

Essa capa é bem clip dos anos 80 mesmo.

O próprio Capitão entregou Rattus para a SHIELD no intuito dele ser estudado.