terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 256


 - Captain America 274 (Outubro de 1982)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 70, pela Editora Abril ("O Último Dia da Terra")

História: 

* "Death of a Hero" - Escrita por David Anthony Kraft, desenhada por Mike Zeck, artefinalizada por John Beatty

O Barão Von Strucker e seus agentes da Hidra mantém como refém o General Sam Sawyer com o intento de que ele revele os códigos para desativar os mísseis nucleares, que serão controlados através do bombardeiro que também sequestraram. Tentando utilizar uma solução química para forçar o idoso general, quase o matam causando um ataque cardíaco. Sam consegue se recuperar e desligar o dispositivo antirradar do avião, o que permite com que o Capitão América e o Comando Selvagem (liderados por Nick Fury) o localizem na Ilha da Hidra, no Oceano Pacífico.

Os heróis invadem o local e derrotam facilmente os terroristas. Capitão América encontra Sawyer, mas este, assim que tem uma oportunidade, se esgueira pela ilha para tentar ajudar mais ativamente. O Barão Von Strucker demonstra ser um robô, assim como alguns dos agentes, com uma programação tão elaborada que acredita realmente ser o verdadeiro vilão. Ainda ativo, o robô ameaça explodir todos os que estão presentes, em um último esforço, Sam Sawyer salta sobre o robô, que segura um detonador, e é gravemente ferido na explosão, vindo a falecer nos braços de Nick Fury. Após a saída dos heróis, a Ilha da Hidra afunda no oceano.

O General Sawyer é enterrado, com todas as honrarias, pelo mesmo Comando Selvagem que ajudou a criar.
A+:

* O fato de o Comando Selvagem ser um grupo pouco conhecido no Brasil, diminuiu consideravelmente o impacto dramático dessa história. No entanto, ela apresenta uma das mortes mais chocantes dentro do Universo Marvel. Trata-se da morte de um personagem coadjuvante clássico, que fez certo sucesso nos anos 60, dentro da revista do Nick Fury e seu Comando Selvagem. Algo que era tido até mesmo como inacreditável na época de sua publicação.

Nenhum comentário: