segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 255


 - Captain America 273 (Setembro de 1982)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 69, pela Editora Abril ("A Volta do Comando Selvagem")

História: 

* "Cap and the Howlers... Together Again" - Escrita por David Anthony Kraft, desenhada por Mike Zeck, artefinalizada por John Beatty

É dia de festa de confraternização do Comando Selvagem, o antigo grupo de agentes de Nick Fury, que atuou durante a Segunda Guerra. Em meio às festividades, agentes da organização criminosa Hidra sequestram o General Sam Sawyer, superior de Nick na época em que atuava com este grupo. O Capitão América tenta deter os agentes da Hidra, mas estes são mortos por seu próprio líder, que instalou explosivos em suas roupas. As violentas explosões sequer deixam corpos para trás. Essa distração é que permite levarem o General Sawyer. Antes de ser sequestrado, Sawyer joga seu quepe com um microfilme onde é revelado o que parece ser uma base militar secreta.

Na base militar, no dia seguinte, o General Sawyer chega tranquilamente, como se nada tivesse acontecido. Dentro do local, ele anuncia que está tomando o controle. Logo em seguida, agentes da Hidra também invadem o local, seguidos de um helicóptero trazendo seu líder, o Supremo Hidra... que elogia atuação de Sawyer.

Nick Fury, Capitão América e alguns agentes da SHIELD (apesar do Comando pedir para segui-los, Nick achou arriscado, pois já estavam velhos pra isso), chegam até a base e veem um avião bombardeiro chegar. Nick explica que esse é o bombardeiro que fica o tempo todo sobrevoando bases militares, pois dele se controlam... ogivas nucleares. 

O grupo é surpreendido e preso pelo grupo de Sawyer. O General recebe uma mensagem de outro avião que está pousando, trazendo Eric, ex-Comando Selvagem e prestes a se tornar senador. Sawyer ameaça abate-lo caso não mude sua rota. Mas Eric apenas o está distraindo... para que o restante do Comando Selvagem, mesmo contra as ordens de Fury, invada o local. Os heróis enfrentam os homens da Hidra. Nick Fury percebe que Sawyer está muito forte para a idade que tem e dispara contra seu rosto... revelando que se trata de um robô. Enquanto isso o Capitão América consegue abrir caminho até o Supremo Hidra, mas é eletrocutado quanto retira sua máscara. Surpreendentemente, este revela ser... o Barão Von Strucker.

Eric tenta deter o bombardeiro, agora pilotado por agentes da Hidra e levando o verdadeiro General Sawyer. Mesmo assim eles conseguem fugir e agora os vilões tem o controle de vários mísseis nucleares.

Continua...
A+:

* Apesar de o Comando Selvagem ter atuado na Segunda Guerra, alguns integrantes do grupo só foram apresentados ao Capitão América agora.

* Gabe Jones, um dos integrantes do Comando, ainda atua na SHIELD junto a Nick Fury. Mas ele não é mais novo que os demais integrantes. Tanto sim que nesta história é apresentado o neto dele.

Nenhum comentário: