domingo, 6 de janeiro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 253

 - Captain America 271 (Julho de 1982)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 68, pela Editora Abril ("Em Nome da Honra")


História:

* "The Mystery of Mr. X" - Escrita por David Anthony Kraft, desenhada por Alan Kupperberg, artefinalizada por John Beatty

Bernie esta entretida com um de seus programas de TV prediletos. E, para a surpresa de Steve Rogers, trata-se de um programa de... luta livre! Muito popular, o programa apresenta um desafio contra o atual "vilão" do cenário, o mascarado Senhor X. Apesar de todos saberem que é encenação, o "vilão" ameaça matar seu oponente, humilhando seu mentor, conhecido como Rei Arthur, um lutador aposentado dos ringues devido a um acidente que lhe danificou as pernas.

Para o horror da plateia e dos telespectadores, Senhor X usa de uma violência nunca vista antes contra seu oponente... terminando a luta com o a morte dele. Com os espectadores ainda em choque, Senhor X foge. Steve está pasmo com o ocorrido, mas não tanto quanto a reação de Bernie. O programa era tradicional para ela, a ponto de trazer boas lembranças de sua infância... e agora a violência do mundo chegou a seu mundo de fantasia. Steve tenta ajudá-la como pode para que a garota não entre em depressão.

Investigando sobre o assassinato, Capitão América se encontra com o Rei Arthur. Este lhe diz ter entrado em contato com o lutador Senhor X, desafiando-o para provar sua inocência (uma vez que o vilão insiste que não foi culpado pelo incidente). O herói, então, se oferece para entrar no ringue e derrotá-lo. Enquanto isso, Bernie parece estar cada vez mais distante e entristecida.

No dia da luta, Senhor X aparece e parece dar uma surra no Capitão América. Mas, na verdade, o herói está guardando suas energias para derrotá-lo assim que der seu golpe mortal, o voo da morte (que fatalizou seu oponente anterior). Após derrotar o Senhor X, a polícia o desmascara como sendo Ray Deacon, célebre por ter sido acusado injustamente de assassinato no passado, mas que agora realmente está encrencado.

Nos dias que se seguem, as coisas não parecem melhorar. Bernie ainda está deprimida e algo incomoda o Capitão América, pois venceu o Senhor X muito facilmente (apesar de ter facilitado). O herói decide investigar a academia do Rei Arthur como Steve Rogers.

Steve pede a Arthur os arquivos de lutas passadas, mas este lhe informa que não tem condições de manter tal arquivo. Porém, encontrando-se com o apresentador das lutas, este lhe mostra onde ficam os arquivos (Steve estranha o que Arthur está escondendo). Estudando as fitas com as lutas gravadas, o Capitão América, expert em lutas corporais, descobre que o Senhor X que assassinou seu oponente não é o mesmo enfrentado por ele. Decide revelar isso ao Rei Arthur.

Ao entrar na sala de Arthur, Steve descobre criminosos, liderados pelo próprio Arthur, encaixotando uma substância estimulante que aumenta a força e agilidade de quem usa. Arthur usou para recuperar a perfeita mobilidade de suas pernas, até ser descoberto pelo jovem que foi morto pelo Senhor X que, na verdade, era o Arthur disfarçado para eliminá-lo.

A gangue do Rei Arthur joga Steve no poço de um incinerador, mas este consegue escapar e alcançá-los como Capitão América. Apesar de o anabolizado Arthur dar certo trabalho ao herói, ele é derrotado e confessa seus crimes, sendo ouvido pelo apresentador que ajudou Steve e o entrega a polícia, libertando o inocente Ray Deacon (que, surpreendentemente, havia sido acusado de assassinato injustamente, pela segunda vez).

Steve manda entregar uma rosa para Bernie, acompanhada de um cartão. Bernie a recebe e chora quando lê a mensagem de seu amado. "As palavras são simples. A mensagem, breve. Bernie lê e, de seus olhos, brotam lágrimas de alegria. Afinal, existem pessoas que compensam todo o mal que há no mundo."

Nenhum comentário: