quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 244

 - Marvel Team Up 106 (Junho de 1981)
> Publicada no Brasil no Almanaque do Capitão América nº 71, pela Editora Abril ("O Veneno Mortal da Vingança")


História:

* "A Savage Sting Has - The Scorpion" - Escrita por Tom DeFalco, desenhada por Herb Trimpe, artefinalizada por Mike Esposito

Em uma clínica psiquiátrica, Max Gargan está em choque devido a retirada de seu uniforme especial, quando o usava para se tornar o vilão Escorpião. Numa tentativa de trazê-lo a normalidade, dois médicos lhe devolvem o uniforme, esperando que ele restabeleça sua sanidade. Mas Gargan estava fingindo-se de louco, esperando o momento em que fizessem isso. Com seu característico uniforme munido de uma poderosa cauda, o vilão escapa da clínica. Seu intento é vingar-se de J.Jonah Jameson e o jornal que edita, o Clarim Diário. Jameson foi responsável em transformá-lo na criatura que interage com o próprio uniforme através de comandos nervosos.

O Escorpião reune outros criminosos e, antes de partir para a vingança final, vandaliza bancas de jornais e livrarias onde o Clarim é vendido, numa clara ameaça a Jameson.

Peter Parker, o Homem-Aranha, fica sabendo da fuga do Escorpião (seu inimigo) e procura por pistas a seu respeito. Acaba encontrando os vândalos que o auxiliam, tendo a oportunidade de detê-los. Ao levar as fotos dessa captura para o Clarim Diário, esbarra em um novo ilustrador que tenta trabalhar com o jornal: Steve Rogers (identidade secreta do Capitão América).

Coincidentemente, o Escorpião ataca a redação do Clarim quando Peter e Steve estão no local. Homem-Aranha e Capitão América entram em ação para deter o vilão. Mas o Aranha não percebe uma pequena diferença em seu inimigo: sua cauda agora dispara rajadas de energia. Esse descuido faz com que ele acabe desacordado e jogado para fora do edifício. Capitão América salta logo atrás e, utilizando suas habilidade acrobáticas, salva o desmaiado herói de uma queda fatal. Isso dá o tempo necessário ao Escorpião para que ele fuja com Jameson.

Os heróis perseguem o vilão até seu esconderijo, onde Jameson está cativo. O Aranha consegue se esquivar de suas rajadas, agora que já sabe da nova arma. E o Capitão América consegue decepar a cauda do Escorpião utilizando seu escudo. A cauda é feita de circuitos eletrônicos, que entram em curto e explodem, deixando o Escorpião um tanto grogue. Com isso, a dupla de heróis finalmente nocauteia o vilão e salvam Jameson.
A+:

* Herb Trimpe passaria a ser o desenhista regular da série Marvel Team-Up (onde o Homem-Aranha se encontra com outro herói da Marvel) a partir dessa edição e ficaria no título durante um ano.

Nenhum comentário: