terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 230

 - Captain America nº 245 (Maio de 1980)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 53, pela Editora Abril ("Operação Calipso")

História:

* "The Calypso Connection" - Escrita por Roger McKenzie, desenhada por Carmine Infantino, artefinalizada por Joe Rubinstein

Uma das novas vizinhas de Steve Rogers, a Sra Anna Kapplebaum, é uma sobrevivente dos campos de concentração nazista, da Segunda Guerra Mundial. Um dia, em seu bairro, ele toma um susto quando reconhece um dos seus torturadores. No mesmo dia, Anna fica conhecendo um famoso caçador de nazistas e sua filha. Ele, porém, já está muito adoecido e gostaria de prender o torturador de Anna como último desejo.

Simpatizantes do nazismo capturam Anna e o levam até seu torturador. Para a supresa da senhora, no entanto, ele é tão vítima quanto ela, uma vez que os simpatizantes pretendem levá-lo para América do Sul, com o intento dele auxiliar em um novo levante nazista.

Capitão América chega ao local e consegue livrar Anna. Ela, por sua vez, fica cara a cara com o torturador e tem a chance de matá-lo. Exitante, vê o tiro ser disparado pela filha do caçador de nazistas, que chegou ao local, mas, muito fraco, morre do coração antes de cumprir sua missão.

Nenhum comentário: