segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 229

 - Captain America nº 240 (Dezembro de 1979)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 54, pela Editora Abril ("Guerra de Quadrilhas")


História:

* "Gang Wars" - Escrita por Alan Kupperberg e Paul Kupperberg, desenhada por Alan Kupperberg, artefinalizada por Don Perlin

Num simples passeio pelos parques de Long Island, Steve Rogers encontra motivo para vestir seu uniforme. Uma gangue está ameaçando um senhor idoso a abandonar seu apartamento para que possam usar o prédio como ponto de tráfico. O local já foi abandonado pelos demais moradores e até mesmo pelo proprietário, devido a péssima vizinhança. Apenas o indefeso último morador resiste, devido a não ter condições de encontrar um lugar melhor.

Capitão América é levado até o líder da gangue, conhecido como Trovão, que o desafia a uma luta justa, sem o escudo, apostando a permanência do idoso no prédio. Mas o herói percebe que a luta será apenas uma distração para matarem o morador, deixando o prédio desguarnecido. Trovão ainda quer humilhar o herói diante de mafiosos, afim de ganhar respeito para sua gangue.

Enfrentando Trovão, que demostra ter uma força quase sobre-humana, Capitão América consegue levar a luta para onde o morador está cativo e derrotar o líder da gangue na frente de todos, assustando-os e expulsando-os do local. Mesmo assim, o herói leva o idoso com ele para ajudá-lo a encontrar um local mais decente e seguro.
A+:

* Alan Kupperberg teve que refazer a maior parte das páginas dessa história, devido a avaliação severa do editor Jim Shooter, que lhe devolveu os originais praticamente rabiscados com observações do tipo "você está sendo um pseudo-Jack Kirby", "essa sequência inteira não funciona", "isso está péssimo". No entanto, Roger Stern passou a ser o editor da revista e... aprovou boa parte das páginas que haviam sido reprovadas antes. Tarde demais. Pois Kupperberg já as havia refeito.

Nenhum comentário: