sábado, 8 de dezembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 227

 - Captain America nº 238 (Outubro de 1979)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 41, pela Editora Abril ("Em Busca de Um Sonho")

História:

* "Snowfall Fury" - Escrita por Peter B. Gillis, desenhada por Fred Kida, artefinalizada por Don Perlin


A divisão psíquica da SHIELD (formada por pesssoas com capacidades telepáticas) tem sido alvo de uma espécie de atentado que faz com que entrem em coma profundo. Nick Fury pede ao Capitão América que ajude a desvendar esse mistério. No escritório do coronel, Capitão América parece receber uma mensagem telepática de uma mulher chamada Nevaska, que está sendo mantida presa em uma fortaleza chamada Dovecode. Encantado com a jovem, o herói decide salvá-la.

Quando chega nas montanhas onde se encontra a fortaleza, Capitão América é atacado por guardas montados em gaviões gigantes, além de uma equipe de elite montada em diátrimas (espécie extinta de ave, parecida com uma galinha, porém com quase dois metros de altura... e um predador carnívoro implacável).

Mesmo diante dos perigos que encontra pelo caminho, o herói consegue chegar até a fortaleza. Porém, seus portões são guardados por um enorme homem que se denomina Carrasco e que consegue dominar o herói.

Continua...

2 comentários:

Cospefogo disse...

Cara! Estou simplesmente maravilhado com este seu blog' estou lendo as originai do Cap desde o número 100 e fiquei realmente surpreso ao descobrir suas postagens! Por favor continue! Se quiser trocar uma ideia sobre os gibis, é só escrever - giovani arr rarefeito ponto com

Marcos Dark disse...

Fico feliz que esteja se divertindo, amigo. E sua participação dando pitacos por aqui também é vital. É claro que, se quiser enviar um email, fique a vontade: artesequencial.dark@gmail.com