sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 226

 - Captain America nº 237 (Setembro de 1979)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 52, pela Editora Abril ("Das Cinzas do Amor, Renasce a Vida")


História:

* "From the Ashes..." - Escrita por Roger McKenzie, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Don Perlin

Capitão América dá satisfações à imprensa sobre a imagem divulgada sobre ele, carregando um escudo com uma suástica flamejante e ao lado da Força Nacional. Explica que sofreu lavagem cerebral pelo vilão Doutor Faustus. Apesar disso, há um clima pesado no ar. De fato, o herói se sente cansado da luta por um povo que agora o crucifica por suas últimas aparições. Uma das equipes de TV o chama para mostrar-lhe algo importante. Infelizmente, o que vê não melhora as coisas. Preocupado e procurando por sua amada Sharon Carter, que foi lobotomizada para trabalhar para a Força Nacional, descobre uma gravação onde é mostrado um grupo de agentes dessa organização cometendo suicídio, inflamando e inciderando seus próprios corpos. Um desses agentes a perecer... era Sharon Carter.

Semanas depois, Falcão visita o apartamento de Steve Rogers... e o encontra vazio. O herói tenta contatar os Vingadores para saber o paradeiro do Capitão, mas eles nada sabem. É quando o próprio Steve aparece, sem seu uniforme, e informando que está recomeçando uma nova vida como desenhistas (ele, na verdade, já demonstrara dom para as artes durante a Segunda Guerra).

Steve chega a um novo apartamento, onde vai conhecendo aos poucos seus vizinhos. Logo faz amizade com Joshua Cooper que, por sua vez, o leva para jantar na casa da Sra Anna Kapplehaum. Steve e a Sra Anna parecem se conhecer de algum lugar. Isso é esclarecido quando ela conta que é sobrevivente de um campo de concentração nazista (fato percebido por Steve quando vê o número característico, que era marcado no antebraço dos judeus, em Anna). No dia em que foi decidido exterminar todos no campo onde Anna se encontrava, os aliados, acompanhados pelo Capitão América, invadiram o local e libertaram os prisioneiros.

Rogers percebe que, de uma forma ou de outra, mesmo tentando se afastar da vida de herói por trás de uma identidade civil, seu passado ainda insiste em persegui-lo.
A+:

* Quer o endereço e número de telefone do Capitão América? Pois Steve Rogers até já fez seu cartão para apresentar sua nova profissão como desenhista. Ele agora mora na Leaman Place, 569, no bairro do Brooklyn, Nova Iorque. E seu número de telefone é 212-555-3592.

* Sabe o segredo da dieta de um herói para se manter sempre saudável? Leite de cabra! É exatamente o que Steve oferece orgulhosamente para o primeiro vizinho que lhe faz uma visita.

* Um dos fotógrafos a participar da coletiva de imprensa onde o Capitão América está dando satisfações é ninguém menos que Peter Parker, identidade secreta do herói Homem-Aranha.

* O escritor Chris Claremont, um dos responsáveis pelo sucesso dos X-Men em meados da década de 70, auxiliou no roteiro dessa história. Cogitou-se até que seria o próximo escritor regular da revista mensal do Capitão América. Mas isso não aconteceu, limitando sua participação apenas em uma ou outra edição.

4 comentários:

Anônimo disse...

"Um desses agentes a perecer... era Sharon Carter." É MENTIRA!!!!Não pode ser, ela está viva né??? Era OUTRA mulher loira, certo?? Era um robô???

Depois de perder a Sharon, Tony Stark, Sam e o resto deles deixaram o Steven SOZINHO?? Eles querem perder o amigo? Não é saudável o deixar sozinho em momentos de profunda tristeza!!!

"É quando o próprio Steve aparece, sem seu uniforme, e informando que está recomeçando uma nova vida como desenhistas" Quanto tempo vai durar esse mudança? Ele merece descansar mais depois de tudo isso; e entre encontros e desencontros a Sharon e ele estavam juntos a tannnnnnnnto tempo (e eu vou ignorar a traição dele com aquela mulher q eu nem lembro mais o nome)

Essa arte está linda, o Steven sofrendo qdo vê q era a Sharon é de partir o coração. ç_ç

Leite de cabra? O Cap precisa de ajuda na hora de fazer amigos e influenciar pessoas. Ele nao tinha chá, suco, qualquer outra coisa!

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

O baque foi grande e Steve realmente inicia uma nova vida/fase que duraria por muito tempo. Novos coadjuvantes que fariam parte importante em sua vida.

Já provei queijo de leite de cabra e não curti. Ainda bem que essa história não me influenciou. O máximo disso foi gostar de espinafre por causa do Popeye.

Anônimo disse...

Q bom saber q essa mudança duraria, pobrezinho do Cap, ele merece.

DM você fugiu da pergunta: era mesmo a Sharon? Não era um clone de outra dimensão? Só um clone? Um robô??? Era mesmo a verdadeira Sharon??? Eu não posso viver sem saber!

Beijos
J.

Marcos Dark disse...

O que posso dizer? Sim. Era Sharon Carter. Porém, lembre que a morte não é certeza no universo dos quadrinhos...