quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 224

 - Captain America nº 235 (Julho de 1979)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 51, pela Editora Abril ("Perseguição Implacável")

História:

* "To Stalk the Killer Skies" - Escrita por Roger McKenzie, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Jack Abel

Os agentes da Força Nacional, liderados pelo Doutor Faustus, incendeiam o galpão do vilão, deixando Capitão América e Demolidor para morrer. Graças aos sentidos do Demolidor, a dupla consegue escapar do local antes que tudo desabe.

Enquanto isso, o Grande Diretor, também liderado por Faustus, veste a máscara de Capitão América para conseguir entrar em um pequeno aeroporto. De lá, através de um dirigível, os vilões pretendem jogar gás hipnotizante na cidade abaixo. Para piorar, eles mantém Peggy Carter como refém.

Pilotando um pequeno avião, os heróis perseguem o dirigível de Faustus. Chegando perto da nave dos vilões, o Capitão América tenta saltar no dirigível mas, devido a seu avião estar com pouco combustível e dar um solavanco, faz com que o herói perca o alvo do pouso. Agora, o Capitão América está em queda livre... direto para a morte.

Continua...
A+:

* O escritor Roger McKenzie foi o parceiro do desenhista Frank Miller e, juntos, começaram a produzir histórias do Demolidor que levariam o personagem a ser um dos mais cultuados dos quadrinhos (principalmente quando Miller também começou a escrever as histórias). Não é a toa, então, que McKenzie utilize o Demolidor em uma história do Capitão. Inclusive, Miller foi um dos consultores dessa aventura.

Nenhum comentário: