terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 223

 - Captain America nº 234 (Junho de 1979)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 51, pela Editora Abril ("A Força do Terror")


História:

* "Burn, Cap, Burn" - Escrita por Roger McKenzie, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Don Perlin

A Força Nacional transmite, pela TV, seus ideais racistas. O mais surpreendente é que a propaganda mostra o Capitão América enfrentando manifestantes negros, culpando-os pela decadência da sociedade americana, e, ao levantar seu escudo, é possível ver claramente a figura de uma suástica envolta em chamas.

Um dos espectadores de tal propaganda é o advogado Matt Murdock. Assim que acaba de assistir, ele assume sua identidade heróica, Demolidor, o homem sem medo, e sai pelas ruas tentando descobrir o que aconteceu com o Capitão América.

O Demolidor consegue seguir um carro da Força Nacional que fugia da polícia, encontrando o esconderijo dos vilões. Dentro de um armazém, o herói encontra o Grande Diretor acompanhado do Doutor Faustus. O homem sem medo tem que enfrentar um Capitão América, que está claramente hipnotizado e sem controle. No meio da luta entre os dois heróis, o escudo do Capitão cai em uma solução oleosa, que retira a pintura da suástica de seu escudo, mostrando sua verdadeira aparência. A visão do escudo faz com que o bloqueio mental do herói seja quebrado e ele recobre a consciência. Porém, ele e o Demolidor agora estão sob a mira dos agentes da Força Nacional.

Continua...

Nenhum comentário: