segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 222

 - Captain America nº 233 (Maio de 1979)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 51, pela Editora Abril ("Fogo Cruzado")


História:

* "Crossfire" - Escrita por Roger McKenzie, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Don Perlin

Hostilizado pelas gangues de Morgan e os agentes da Força Nacional (entre eles, Sharon Carter), Capitão América luta para que as duas facções não entrem em conflito, levando o Harlem a um banho de sangue. A polícia chega ao local e prende os agentes da Força. Os capangas de Morgan conseguem fugir. Mas, antes que os agentes sejam levados, seus corpos começam a inflamar e eles se tornam cinza, cometendo suicídio. Capitão América fica desesperado pois não foi possível ver se Sharon Carter estava entre os suicídas.

Seguindo para um hospital onde os feridos foram levados, Capitão América descobre que Sharon Carter foi transferida por um certo... Doutor Steve Rogers.

Dentro do edifício, que serve de base para o Grande Diretor, líder da Força Nacional, o manipulador por trás de suas ações se revela: trata-se do vilão Doutor Faustus. A dupla aguarda pela chegada do Capitão América, acreditando que o herói tenha descoberto o paradeiro deles. Capitão América passa por diversas armadilhas até o escritório de Faustus. Lá chegando, sente-se enfraquecido e é nocauteado pelo vilão. O Grande Diretor tira sua máscara e revela ser... Steve Rogers!

Continua...

Nenhum comentário: