domingo, 2 de dezembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 221

 - Captain America nº 232 (Abril de 1979)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 50, pela Editora Abril ("As Chamas do Ódio")

História:

* "The Flame and the Fury" - Escrita por Roger McKenzie, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Don Perlin

A Força Nacional persegue o Capitão América e descobre sua amiga e agente da SHIELD, Peggy Carter, explodindo o carro dela assim que entra nele. Peggy salta antes de ser morta. Capitão América, que havia acabado de encontrar com Peggy, retorna para salvá-la, sendo atacado pelos mesmos agentes da Força. O herói os derrota e eles são presos. Porém, antes que a polícia os leve, ativam dispositivos químicos que inflamam seus corpos, transformando-os em cinzas.

Voltando a seu apartamento, Capitão América veste um uniforme que a muito não usava... o de oficial da polícia Steve Rogers. Sua intenção é conseguir informações sobre a Força Nacional com seu amigo comissário. Infelizmente, o próprio comissário está de mãos atadas, devido aos altos escalões da polícia não divulgarem informações a respeito. Tudo leva a crer que a Força Nacional tenha agentes infiltrados na própria corporação.

A segunda opção do herói é conseguir informação com o criminoso conhecido como Morgan, que enfrentou algumas vezes quando da sua parceria com o Falcão. Morgan demonstra também estar preocupado com a Força Nacional, uma vez que eles culpam as minorias pelos problemas da sociedade. O que o Capitão descobre é que há uma guerra se aproximando do Harlem devido ao enfrentamento da Força e dos homens de Morgan, que dominam o bairro.

Enquanto isso, o Grande Diretor, líder da Força Nacional, divaga sobre os caminhos que suas ações estão levando. Ele acredita realmente no discurso de ódio que prega, mas se sente incomodado em usar um aparelho que comanda mentalmente que o assiste. Dentro da sala, quando o Grande Diretor deita em um divã, outro personagem imerso em sombras tenta aconselhá-lo a ter calma.

No Harlem, Capitão enfrenta os agentes da Força Nacional e fica estarrecido com uma de suas integrantes: Sharon Carter, que demonstra um ódio descontrolado e avança para cima do herói. Vendo a cena, os homens de Morgan pensam que o Capitão está apoiando a Força, já que tem uma "amiga" como integrante. O herói agora se vê no meio de dois exércitos que o consideram inimigo.

Continua...

Nenhum comentário: