sábado, 1 de dezembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 220

 - Captain America nº 231 (Março de 1979)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 50, pela Editora Abril ("O Perigo Nunca Morre")

História:

* "Aftermath" - Escrita por Roger McKenzie, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Don Perlin

Capitão vai até o escritório de Sam Wilson (identidade secreta do Falcão), no Harlem, e lá encontra a agente da SHIELD Peggy Carter. Ela conta que sua irmã, Sharon Carter, junto com outros agentes, pode estar correndo perigo. Secretamente, Sharon investigava as reuniões de um grupo chamado Força Nacional, que pregava o ódio em defesa do país e era liderada por um homem conhecido como Grande Diretor. Misteriosamente, em um desses comícios, os espectadores pareciam estar em uma espécie de transe e se tornaram violentos, jurando fidelidade ao grupo. Desde então, Sharon está desaparecida.

Peggy pede ajuda para encontrar sua irmã. O Capitão diz que irá investigar, mas prefere que Peggy não o siga. Porém, ao se despedir, assim que ela entra no carro, agentes da Força Nacional, que espionavam o Capitão América, disparam contra o carro de Peggy e ele explode... com ela dentro.

Continua...
A+:

* Quando o Capitão retorna da missão onde lutou contra a Corporação, é mostrado o que pode ser a nova sede da SHIELD, substituindo a que ficava no subsolo de uma barbearia. Agora, a sede fica escondida em um beco sem saída, onde a parede é um holograma escondendo a verdadeira entrada do local.

Nenhum comentário: