sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 219

 - The Incredible Hulk nº 232 (Fevereiro de 1979)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 48, pela Editora Abril ("A Derrota Final")


História:

* "The Battle Below" - Escrita por David Michelinie e Roger Stern, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Mike Esposito

Hulk, Capitão América e Quasar estão no meio de uma guerra entre as facções da organização criminosa Corporação, nos subterrâneos da prisão de Alcatraz. Como centro das negociações, o jovem Jim Wilson, sobrinho do herói Falcão (que foi sequestrado pelos criminosos), que já pertenceu ao grupo e agora é um dos poucos capaz de acalmar e controlar o Hulk.

A vilã Rocha Lunar, assecla de um dos líderes da Corporação, acerta o Capitão América, lançando-o na água. O local tem a aparência de um estaleiro. Hulk enfrenta a criatura conhecida como Animus, que anteriormente era a agente Vamp. Animus, com poderes telecinéticos, contém Hulk em uma carapaça feita de rochas.

Capitão América aproveita a distração, quando os vilões pensam que ele se afogou, e nada até onde o Falcão está acorrentado, libertando-o. Os heróis revidam e Rocha Lunar aproveita a confusão para fugir. Só que a fenda que seus raios abrem nas paredes fazem com que a água do mar inunde ainda mais o local. Hulk escapa da prisão de pedra e destrói a clava de cristal carregada por Animus, fazendo-o retornar a forma de Vamp. O choque, no entanto, faz com que a vilã fique catatônica.

Kligger, um dos líderes da Corporação, decide se unir a Curtis Jackson, seu rival, para revidarem. Jackson, em sua cabine, aproveita para metralhar Kligger, matando-o. Jackson aproveita para fugir, com sua cabine se transformando em um veículo subterrâneo. O Hulk, enfurecido, persegue-o e some nas profundezas atrás do criminoso.

Capitão América olha para o corpo de Kligger e se entristece por ver um político americano (ele era senador) envolvido com o crime. Anteriormente, essa realidade o chocou a ponto dele desistir de ser o Capitão América. E, hoje, novamente, se depara com essa situação. Só que, desta vez, entende que é algo que irá ver novamente... e que o mundo precisa dele para amenizar esse mal.
A+:

* O jovem delinquente Jim wilson era um personagem coadjuvante corriqueiro nas aventuras do Hulk da década de 70. Mas apenas nessa saga é que foi revelado que ele também é sobrinho do Falcão (Sam Wilson)

Nenhum comentário: