quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 218

 - Captain America nº 230 (Fevereiro de 1979)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 48, pela Editora Abril ("A Ilha do Diabo")


História:

* "Assault On Alcatraz" - Escrita por Roger Mckenzie e Roger Stern, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Don Perlin

Capitão América, Quasar e Vamp seguem para Alcatraz no intuito de libertar o Falcão. Ao mesmo tempo, em uma estrada, os agentes da Corporação estão sequestrando um ilustre viajante: Bruce Banner, também conhecido em seus momentos de fúria como... o Hulk.

O trio de heróis invadem os subterrâneos da ilha de Alcatraz e encontram o Falcão, desmaiado e acorrentado nas comportas de uma espécie de estaleiro. Um dos líderes da Corporação, protegido em uma cabine logo acima, explica que o Falcão é uma espécie de isca para capturar seu sobrinho, Jim Wilson, que já foi um associado da organização, um trombadinha que fazia serviços menores para o grupo.

Kligger, outro líder da Corporação, responsável pelos ataques ao Capitão América e que, secretamente, é um senador americano, também aparece no local, acompanhado da vilã Rocha Lunar, também mostrando interesse no garoto. Mas a intenção dele é outra. Jim se tornou amigo do Hulk e, por isso, é capaz de controlá-lo. Por esse motivo, capturaram e doparam Banner, para usar o Hulk a favor da Corporação.

Diante da negociação entre os dois líderes, Vamp se mostra uma traidora, também trabalhando para o grupo. Capitão e Quasar estão praticamente sozinhos. Em meio a batalha dos heróis contra os agentes da Corporação, Banner acorda e se transforma no Hulk. Diante dessa desvantagem, mesmo com os raios de Rocha Lunar a favor dos criminosos, Vamp insiste a Kligger que libere seu poder. Concordando, surpreende a todos quando a traidora se transforma... em Animus.

O primeiro líder da Corporação, por trás de sua cabine, decide abrir as comportas logo abaixo, fazendo com que a água do mar comece a inundar o local.

Continua...
A+:

* Canabis pode segurar até o Hulk. Não fica implícito mas a cena chega a ser cômica. Hulk dentro de um veículo com um motorista que (nervoso, talvez) não pára de fumar. A fumaça do cigarro atinge o Hulk que diz se sentir sonolento... sonolento... até voltar a ser Bruce Banner. Éééééééé... E pensar que o General Ross utilizava toda a força militar para capturar o Hulk...

* A vilã Rocha Lunar já foi vista antes nas histórias do Capitão América, mas não com esse nome. Karla Sofen era a assistente do Doutor Faustus, quando este reuniu a nata do crime em um avião no qual Steve Rogers embarcou. Saiba mais acessando: http://quadrinhosdarkmarcos.blogspot.com.br/2012/11/o-diario-de-steve-rogers-parte-194.html

4 comentários:

Anônimo disse...

Melhor "A+" de todos: "*Canabis pode segurar até o Hulk."

Isso voltaria a se repetir ou foi uma coisa de uma única edição??

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Que eu me lembre essa idéia não voltaria a ser explorada ... e alguém deve ter levado um bom puxão de orelha pela brincadeira.

Anônimo disse...

É como aquela ideia da pilula que ele usou só uma vez, q fazia o Bruce deixar de ser o Hulk né?
Boas ideias não deveria ser esquecidas/ignoradas assim.

MAS se fizessem isso hoje, seria um drama, né?

beijos
J.

Marcos Dark disse...

Ah, seria. O próprio Capitão América já pegam no pé por causa do soro INJETADO em seu corpo (alusão a esteróides ou mesmo drogas injetáveis)