quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 217

 - Captain America nº 229 (Janeiro de 1979)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 47, pela Editora Abril ("O Veneno da Traição")


História:

* "Traitors All About Me" - Escrita por Roger Mckenzie, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Don Perlin

Capitão América consegue escapar dos escombros da destruição ocorrida na base da SHIELD, que eliminou o local por considerá-la vulnerável. Carregando o vilão Constritor, que está desacordado, interroga-o a respeito da organização criminosa Corporação (que o contratou para matar o herói) e sobre o desaparecimento do seu parceiro, Falcão. Descobre que terá de seguir para Los Angeles, onde os novos superagentes da SHIELD estão treinando.

O herói passa por uma situação difícil, quando volta a seu apartamento e, só lá, lembra-se da destruição causada por um fusca, controlado pelo vilão Animus. Pior, o mesmo vilão atacou um trem onde ele estava viajando e também, só agora, se lembra que seus cartões estavam nos destroços. Com isso, é obrigado a ir até a Mansão dos Vingadores pedir... dinheiro para ir para Los Angeles. Quem acaba lhe emprestando algum é o fiel mordomo Jarvis.

Capitão América invade a base dos superagentes e os confronta no intuito de descobrir quem é o traidor. Blefando, descobre que Raio Azul trabalha para a Corporação. Furiosa, a agente Vamp, que absorveu a força do Capitão América, graça a seu cinto especial, espanca Raio Azul quase até a morte, sendo impedida pelo próprio Capitão América. Ainda ferido, Raio Azul confessa que a Corporação está mantendo o Falcão na prisão de Alcatraz.

Continua...
A+:

* Na edição brasileira, Steve Rogers viaja ao lado de um garotinho que está encantado com uma revista em quadrinhos. O motivo é que a história é desenhada por Frank Miller e a revista é a do Demolidor. O garotinho pergunta a Steve qual o seu herói favorito. Balbuciando, ele responde... Capitão América. Ironicamente, o garoto diz que se trata de um herói muito velho. Essa cena foi alterada de forma a divulgar as aventuras do Demolidor publicadas pela própria Editora Abril na época, na fase em que o herói era desenhado por Frank Miller. No original, o garotinho se refere ao mesmo Demolidor, porém na fase desenhada por Gene Colan.

4 comentários:

Anônimo disse...

Um fusca destrói seu apartamento e vc nem lembra disso????

"é obrigado a ir até a Mansão dos Vingadores pedir... dinheiro para ir para Los Angeles. Quem acaba lhe emprestando algum é o fiel mordomo Jarvis." Hahaha, esqueça os hobbies, o Steven precisa é de um emprego.

Quem é o cara loiro na imagem abaixo? O 'Raio Azul' q eu encontrei foi esse aqui: http://www.guiadosquadrinhos.com/personbio.aspx?cod_per=10202

Beijos
Jovie


Marcos Dark disse...

O Raio Azul que você encontrou é o mesmo dessa história. Posteriormente ele se assumiria como vilão e usaria este uniforme.

O cara loiro que citou é o herói Quasar.

Anônimo disse...

Obrigada por esclarecer :)

Pelo o q eu li o Quasar é interessante, e super forte, tipo, cosmicamente forte; por que ele não aparece mais????

J.

Marcos Dark disse...

Quasar se tornou um personagem da "ala cósmica" da Marvel. Chegou a ter até mesmo a ter sua revista mensal que durou por um bom tempo. Mas não era tão popular por aqui. De certa forma o personagem era uma espécie de genérico do Capitão Marvell, da própria Marvel.