domingo, 25 de novembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 214

 - Captain America nº 226 (Outubro de 1978)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 45, pela Editora Abril ("Eu Ainda Sou o Capitão América?")


História:

* "Am I Still Captain America?" - Escrita por Roger Mckenzie, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Mike Esposito

Apesar de ter perdido seus poderes, o Capitão América insiste em provar que sua determinação de herói está acima da capacidade que o soro do supersoldado possa lhe ter dado (e que agora não tem mais efeito). Mesmo aparentemente franzino, enfrenta um enorme robô na sala de treinamento da SHIELD, para protesto e desespero de Nick Fury.

Quando vai desativar a sala de treinamento, Fury vê um dos seus agentes ser transformado... em Caveira Vermelha! O vilão atinge o painel de controle, descontrolando ainda mais o robô que luta contra o Capitão. Para piorar, o próprio sistema de segurança do robô o faz destruir a comunicação e controles de dentro da sala.

Um satélite em forma de caveira continua disparando raios contra a base da SHIELD transformando todos os seus agentes em novos Caveiras Vermelhas. Até mesmo Dum Dum, o mais fiel operativo de Fury, é transformado. Surpreso, o coronel é derrotado pelos vilões.

O robô da sala de treinamento tenta eletrocutar o Capitão América. Porém, o choque reativa o soro do supersoldado em seu sangue e ele volta a ter sua força e agilidade sobrehumana. O herói destrói o robô mas agora tem que enfrentar um exército de Caveiras Vermelhas e tentar salvar um desacordado Nick Fury das mãos dos vilões.

Continua...

Nenhum comentário: