domingo, 18 de novembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 207

 - Captain America and the Falcon 218 (Fevereiro de 1978)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 43, pela Editora Abril ("O Enigma de Um Passado - parte 2")

História:

* "One Day in Newfoundland" - Escrita por Don Glut, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Mike Esposito

Capitão América leva Veda para a Mansão dos Vingadores (sem saber que, na verdade, ela trabalha para a organização criminosa conhecida como Corporação). Através de uma foto, Steve fica reconhece a mãe de Veda, conhecida como Agente R. No passado, a Agente R recepcionou o jovem Steve Rogers na base onde ele foi "transformado" em Capitão América. Vendo a foto, o herói se lembra desse fato.

Sharon Carter, ainda desiludida, visita a base da SHIELD onde tem a oportunidade de conversar com o Falcão. O parceiro do Capitão, que está treinando os novos agentes da SHIELD, tenta confortá-la confirmando que o amor da vida de seu amigo é ela.

Continua...

A+:

* Quando publicada pela Editora Abril, pouco se mostrou desta edição, utilizando-se apenas três páginas da mesma. Um dos detalhes que acabaram não aparecendo é que a superforça do Capitão América, ocasionada pelo veneno do vilão Víbora em contato com o soro do supersoldado, não mais existe. O herói ainda tinha uma força acima do normal, mas não a superforça mostrada anteriormente.
 

Nenhum comentário: