sábado, 17 de novembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 206

 - Captain America and the Falcon 217 (Janeiro de 1978)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 43, pela Editora Abril ("O Enigma de Um Passado - parte 1")


História:

* "The Search for Steve Rogers" - Escrita por Don Glut e Roy Thomas, desenhada por John Buscema, artefinalizada por Pablo Marcos

Nick Fury designa Capitão América para treinar um novo grupo de superagentes. No entanto, o herói indica o Falcão para tarefa, decisão que é aprovada por Fury.

O recrutamento de novos e poderoso agentes se deve a caçada que a SHIELD estabeleceu contra o grupo conhecido como Corporação. O grupo é formado por Raio Azul, que utiliza patins superimpulsionados; Vamp, que utiliza um cinto que rouba a força de seus oponentes; Tornado, capaz de produzir ventos que se assemelham a um furacão; e Quasar, dotado de braceletes que disparam energia.

Ao sair da base da SHIELD, Capitão é monitorado por agentes da Corporação, um casal chamado aqui de Kligger e Veda. Esta última aborda o herói dizendo que tem revelações sobre o seu passado. Emocionada, Veda beija Steve Rogers (pois ela diz saber que essa é a identidade do herói). A cena é vista, de longe, por Sharon Carter, que havia marcado um encontro com Steve e deixa o local furiosa.

Continua...

A+:

* Nessa história, o Falcão deixa um pouco da parceria com o Capitão de lado para treinar os novos agentes da SHIELD. Continuaria, no entanto, a aparecer no título, mesmo que de forma menos regular do que anteriormente. Em contrapartida, um ilustre coadjuvante, que andou sumido por um tempo, reaparece. Trata-se de Asa Vermelha, o mascote do Falcão.

* Um dos novos agentes da SHIELD é Wendell Vaughn, codinome Marvel Boy (baseado no personagem que lutou nos anos 50, de mesmo nome). O personagem tornaria-se, no futuro, o herói conhecido como Quasar. Curiosamente, na edição brasileira, Vaughn já aparece com o nome de Quasar. Seus "poderes" na verdade vem de braceletes criados pelas Indústrias Stark.

Nenhum comentário: