sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 205

 - Marvel Team-Up 52 (Dezembro de 1976)
> Publicada no Brasil na revista Superalmanaque do Aranha nº 4. pela Rio Gráfica Editora - RGE ("Perigo... Um Demônio Em Ação")


História:

* "Danger: Demon On A Rampage" - Escrita por Gerry Conway, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Mike Esposito

Ao fazer sua ronda pela cidade, o Homem-Aranha vê um portal abrir em pleno ar e, de dentro dele, surgir uma criatura parecida com um demônio. Ele tenta detê-la, uma vez que começa a destruir tudo a volta, mas o monstro parece ter imensa força. Do mesmo portal surgem Falcão, Leila, Texas Jack, várias pessoas que aparentam estar confusas... e o Capitão América. As pessoas que acompanham os heróis pelo portal são os internos de um hospício que foi enviado para outra dimensão por um deles, que tinha conhecimentos de física. Eram também conhecidos como Fantasmas da Noite. Falcão, que havia sido lobotomizado pelos Fantasmas, ainda reage violentamente, necessitando que o Capitão América o golpeie para desacordá-lo. Homem-Aranha que, como de costume, tem que escapar da polícia, não entende nada que está acontecendo.

Em outra parte da cidade, o vilão Batroc descansa em seu apartamento, quando vê a criatura, que saiu do portal, em um beco próximo. Percebendo que o monstro se assemelha a um animal assustado, oferece segurança ao mesmo e tenciona usá-lo em seus crimes.

Nas docas da cidade, a SHIELD está levando um carregamento de urânio, quando Batroc e a criatura aparecem para roubá-los. Capitão América, que já se encontrava na base da agência, chega rapidamente ao local para detê-los. Por sua vez, assim que o Capitão é abatido pela criatura, recebe auxílio do Homem-Aranha, que ouviu sobre o ataque na TV. Batroc é nocauteado e a criatura, que foge em seguida, começa a emitir um estranho brilho (por ter manipulado o urânio).

O monstro invade um iate. Homem-Aranha enfrenta a criatura enquanto o Capitão América tenta armar uma bomba para destruir a embarcação (e deter o monstro). Homem-Aranha se vê preso em um apertado abraço da criatura, mas consegue se desvencilhar e fugir do iate com o Capitão América. A embarcação explode e mata o monstro.

Pouco depois, o jovem Peter Parker (identidade secreta do Homem-Aranha), vê o Capitão América passar ao lado dele e, de certa forma, tem inveja pelo herói não ter nenhum dos seus problemas. Peter, no entanto, não percebe que o Capitão está cabisbaixo e tem, sim, vários problemas, como a condição em que seu parceiro, o Falcão, se encontra, bem como a recente discussão com sua amada Sharon Carter.

Nenhum comentário: