quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 204

 - Captain America and the Falcon 202 (Outubro de 1976)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 20, pela Editora Bloch ("A Nova Dimensão")


História:

* "Mad, Mad Dimension" - Escrita e desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Frank Giacoia

Capitão América procura por Texas Jack para perguntar sobre o desaparecimento do Falcão... e não poupa derrubar seguranças e arrombar a porta do milionário para conseguir isso. Apesar da entrada pouco convencional, Texas o recebe bem.

Com a ajuda de um engenheiro, chegam até o local onde ocorreu o desaparecimento. Na verdade, um grande pedaço da rua, conhecida como Rua Zero, também desapareceu, deixando uma grande cratera. Segundo o engenheiro, havia indícios de que tudo que ali se encontrava foi parar em algo que só poderia ser outra dimensão (hã... os engenheiros eram muito bons naquela época...). Uma das explicações era que o local abrigava um hospício, onde estava internado o Doutor Abner Doolittle, físico nuclear que vivia criando máquinas avançadas... e perigosas. Os Fantasmas da Noite seriam, portanto, um grupo formado pelos internos do hospício.

Na outra dimensão, Leila e o Falcão, agora com suas mentes apagadas, juntam-se aos Fantasmas da Noite usando, respectivamente, os nomes de Irmã Doçura e Irmão Super-Herói (cada um dos integrantes do Fantasmas usavam a alcunha de "Irmão" seguido da característica que os distinguia). Ao Falcão é designada a tarefa de enfrentar um monstro que atacava o hospício dentro daquela dimensão. De fato, uma gigantesca criatura se aproxima e é atacada pelo Falcão. No entanto, o monstro, também capaz de cuspir fogo, joga uma enorme quantidade de rochas contra o herói, desacordando-o.

Capitão liga para sua namorada, Sharon Carter, e diz estar em Nova York a espera de uma pista de seu parceiro. Sharon se irrita pois o herói nunca terá tempo para dedicar-se a ela. Discutem e o herói fica chateado pela situação.

Aguardando por uma pista próximo a cratera, logo a enorme bola de fogo que serve como portal para o hospício aparece e o Capitão salta para dentro dela. Do outro lado, o Irmão Maravilhoso (como ficou conhecido o cientista Abney Doolittle) planeja resolver o problema dos monstros que os atacam... criando uma máquina que os enviará para a Terra (os testes dessa máquina é que criaram o portal por onde o Capitão saltou). Pegando carona, Texas Jack também salta no portal.

Continua...

A+:

* O final dessa história continua inédita no Brasil, uma vez que a Editora Bloch encerrou a revista do Capitão América no vigésimo número, onde foi publicada. Curiosamente, apesar do último quadro anunciar a continuação no próximo número da publicação brasileira (que não aconteceu), também está escrito "fim".

* Apesar de não termos a continuação da história publicada por aqui, vale dizer que Capitão América e Texas Jack chegaram a outra dimensão e acabaram ajudando os internos do hospício a derrotar um exército de monstros, que começaram a destruir o local. Ao se verem cercados, Capitão América ludibriou o cientista Abney, que pretendia mandar os monstros para a Terra, a testar o portal em outras pessoas. No caso, Falcão, Leila e Texas Jack serviram como "cobaias". Em seguida, questionou se havia algum dispositivo de segurança caso a máquina que gerava o portal caísse em mãos erradas. Abney, ingenuamente, mostrou um pequeno aparelho manual de autodestruição. Capitão retira o aparelho a força de Abney, jogando o cientista pelo portal (que os leva a Terra) e liderando os internos a fazerem o mesmo (pois estavam apavorados). Por último, o herói atravessa o portal e deixa o dispositivo armado. Quando os monstros chegam, o portal e o hospício são destruídos por uma grande explosão.

4 comentários:

Aparecido Rosario disse...

E ao voltarem para a nossa dimensão, há um crossover com o Homem Aranha na revista Marvel Team Up, que foi publicada pela RGE num dos almanaques do aracnídeo.

Dark Marcos disse...

Como veremos a seguir.

Anônimo disse...

Olá!!

"Os Fantasmas da Noite seriam, portanto, um grupo formado pelos internos do hospício." Por essa eu não esperava.

"Irmã Doçura e Irmão Super-Herói" LOL

"Capitão liga para sua namorada, Sharon Carter, e diz estar em Nova York a espera de uma pista de seu parceiro." OMG você sabe quanta coisa errada tem nessa frase?!!!!
Primeiro ele leva a tal da Carol num encontro romântico e agora liga para a Sharon pedindo ajuda??? asdfghjklçjklçzxcvbnm

"Sharon se irrita pois o herói nunca terá tempo para dedicar-se a ela. Discutem e o herói fica chateado pela situação." ELE fica chateado com a situação?!! ELE?????
Quer saber? É hora do Steven voltar a sofrer de depressão, eu não aguento esse Steven-canalha.

O Texas Jack se tornaria um personagem constante ou é só para esse arco de estórias?

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Ei! Calma! Steve nem lembra mais da Carol! Passou...
Texas Jack apareceria muito ocasionalmente no futuro. É um personagem bem curioso, mas que foi pouquíssimas vezes aproveitado.