sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 198

 - Captain America and the Falcon 196 (Abril de 1976)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 15, pela Editora Bloch ("A Corrida da Morte")


História:

* "Kill-Derby" - Escrita e desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por D. Bruce Berry

Preso novamente, juntamente com o Falcão, em uma cela reforçada na base dos Realistas, Capitão América nota que também levaram seu escudo. Para recuperá-lo, ele terá que aceitar participar de uma violenta prova onde lutará com outros fanáticos de armadura sobre patins (o formato, no entanto, se assemelha a um skate).

Uma corrida com os tais patins se inicia com golpes duros entre os participantes. Sem utilizar armadura, Capitão América consegue não só se livrar dos golpes, mas derrotar seus oponentes. Falcão logo é tirado da disputa devido a uma arma que dispara uma rede que o prende. A multidão delira, em especial a jovem Sheila Chadwick, filha do líder dos Realistas, que exigiu a presença dos heróis na competição.

Após derrotar os outros combatentes, Capitão América consegue localizar aquele que carrega seu escudo. Ele não se importa com o prêmio da disputa ser um vaso de ouro, pois seu escudo representa muito para estar na mão de criminosos. Portanto, com fúria nos olhos, o herói parte pro tudo ou nada para recuperá-lo.

Continua...

A+:

* História inspirada no filme Rollerball - Os Gladiadores do Futuro, de 1975, dirigido por Norman Jewison, estrelado por James Caan. Trailer: http://www.youtube.com/watch?feature=related&v=CtkvGfJbmQA

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!!!

Aquilo ali não é um patins!

Essa Cheer vai dar trabalho para ser derrotada?

O Sam não vai ter a importância reduzida né?

Valeu mesmo pelo link do trailer, ficou bem prático :)


Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

O Capitão DIZ que aquilo são patins. Na minha época, aquilo se chamava carrinho de rolimã.

A Cheer vai ser uma pedrinho no sapato, sim.

Eu diria que a importância do Falcão é até mais destacada nessa fase feita por Jack Kirby. Foi um dos personagens do qual ele se afeiçoou.

E obrigado por confirma a eficiência do link do trailer. Testei pela primeira vez. Fico feliz que tenha gostado.