quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 196

 - Captain America and the Falcon 194 (Fevereiro de 1976)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 15, pela Editora Bloch ("A Horda Troiana")


História:

* "The Trojan Horde" - Escrita e desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Frank Giacoia

Capitão América e Falcão são imunizados pela SHIELD contra os efeitos da Bomba de Pavor. Uma vez imunes e sem seus uniformes (vestidos como agentes), invadem a sede da organização conhecida como os Realistas da América. No local, uma imensa criatura lança rochas contra sua nave, que acaba caindo. No chão, os heróis descobrem que a embrutecida criatura, mais parecida com um homem das cavernas, não é má. Pelo contrário, demonstra a passividade e inocência de uma criança. E nem mesmo as rochas lançadas são de verdade, sendo feitas de espuma para esconder a base dos criminosos.

Logo, Capitão e Falcão são recepcionados por um verdadeiro exército de Realistas, que os prende em uma cela cheia de criaturas deformadas e embrutecidas, provavelmente fruto de experiência do grupo. De fato, descobrem que as criaturas são criadas para servir os realistas e que seu destino será parecido. Vestindo seus uniformes, decidem reagir também em favor da liberdade das criaturas escravizadas.

Em outro local, um homem que se identifica como William Taurey, planeja levar os Estados Unidos a uma situação que antecede a sua independência, voltando, inclusive, com a escravidão humana. Sem saber sobre o Capitão, Taurey curiosamente tem como inspiração a vingança por seu antepassado ter sido derrotado por Steven Rogers, antepassado do herói.

Continua...

A+:

* Os nomes dos vilões aqui apresentados trazem um discreto contexto histórico. O sobrenome de William Taurey soa como tory, nome dado a uma filosofia política britânica que defendiam a monarquia, se opondo ao liberalismo. Já seu principal general, chamado Heshin, tem esse nome por soar como Hessian, nome dado aos soldados alemães contratados pelos britânicos no sécuo XVIII para lutar na Guerra Revolucionária Americana.

Nenhum comentário: