sábado, 3 de novembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 192

 - Captain America and the Falcon 190 (Outubro de 1975)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 1, pela Editora Bloch ("A Sombra da Noite Ataca Outra Vez")


História:

* "Nightshade Is Deadlier the Second Time Around" - Escrita por Tony Isabella, desenhada por Frank Robbins, artefinalizada por Vince Ceolletta

Sombra da Noite dominou a mente de todos os agentes da SHIELD (seu poder afeta apenas os homens). Ela oferece a chance do Capitão América e Falcão para se aliarem, mas os heróis se recusam. São atacados, então, pelos agentes, que utilizam a parafernália tecnológica da agência. No meio da batalha, Falcão percebe que tem uma espécie de dupla personalidade, sendo em parte o bondoso assistente social Sam Wilso e parte o criminoso conhecido como Snap Wilson.

A vilã explica que escapou da morte, onde saltou de seu castelo para as rochas logo abaixo (quando vista pela última vez), acionando um alçapão que escondia uma espécie de piscina, que amorteceu sua queda e se fechou logo em seguida. Como os homens que havia dominado e transformado em lobisomens, na ocasião, também saltaram juntamente com sua "mestra", ao se espatifarem, seus corpos começavam a dissolver, o que não deixou provas da fuga dela.

A Condessa Valentina, tendo conhecimento da ficha criminal de Sombra da Noite, pede aos heróis que direcionem os agentes dominados para uma área da SHIELD. Lá ela aciona uma abertura no teto, inundando-o com luz solar... que quebra o controle mental da vilã. Sombra da Noite ainda tenta seduzir o Capitão América para fugir, mas o herói não aceita o convite.

Apesar de novamente terem trabalhado em parceria, Falcão ainda acredita que ele deve pagar por seu passado criminoso.

Nenhum comentário: