sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 191

- Captain America and the Falcon 189 (Setembro de 1975)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 1, pela Editora Bloch ("Revanche Para Um Herói Derrotado")


História:

* "Arena For A Fallen Hero" - Escrita por Tony Isabella, desenhada por Frank Robbins, artefinalizada por Frank Chiaramonte

Visitando a base da SHIELD, Capitão América é convencido pelo terapeuta Jeff Cochren de que deve lutar com o Falcão para tirá-lo do transe imposto pelo Caveira Vermelha. O herói recusa-se a lutar com seu ex-parceiro que se encontra em um estado quase vegetativo, o qual encontra em uma espécie de arena de combate.

De repente, o Caveira Vermelha surge diante do Capitão América. O herói ataca seu inimigo, mas quem vai ao chão é o Falcão. E assim, seguida de várias ilusões, vão surgindo vilões que o Capitão enfrentou nos últimos meses. Ele chega a implorara a Cochren que encerre o tratamento, pois acredita que está sendo afetado de alguma forma. E pior, ferindo cada vez mais o Falcão.

Os agentes Eric Koenig e Condessa Valentina tentam convencer Cockren de encerrar a sessão, mas este, para surpresa dos dois, saca uma arma para garantir a continuidade da batalha. Na arena, o Capitão América enfrenta sozinho os Mestres do Terror. Mas, para quem está de fora, ele está atacando o ar. No entanto, o que parecia ser a vilã Encantor (integrante dos Mestres) parece ser real. Quando a Condessa Valentina a vê, insiste na urgência do término da sessão.

O Falcão volta a si e envia Asa Vermelha para atacar o Capitão América. Percebendo que amigo não reage, ordena a Asa que dê meia volta. A mulher, que parecia Encantor, revela ser a verdadeira manipuladora da batatlha. Trata-se da vilã Sombra da Noite, que dominou outros agentes da SHIELD (apenas os homens, pois Valentina não é afetada), que entram na arena para atacar os heróis.

Continua...

Nenhum comentário: