sábado, 27 de outubro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 185

- Captain America and the Falcon 183 (Março de 1975)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 12, pela Editora Bloch ("A Despedida de Nomad")


História:

* "Nomad: No More" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Frank Robbins, artefinalizada por Frank Giacoia

Steve Rogers, ainda sob a identidade de Nômade, enfrenta o vilão Galo de Briga, que veste um uniforme com garras e esporas, e sua gangue. A luta é interrompida por um integrante da gangue que dispara uma bazuca contra eles, garantindo a fuga do vilão. Leila, a namorada do Falcão que está por perto, diz a Nômade que seu namorado está desaparecido... juntamente com um jovem Capitão América.

Nômade inicia uma busca pelo seu ex-parceiro e, para sua supresa, acaba esbarrando em um grupo que trata a falecida Víbora como se fosse uma mártir. Continuando sua busca, descobre uma série de assaltos a banco, onde o dinheiro é substituído por notas falsas. O herói chega a procurar ajuda de Luke Cage, conhecido como super-herói de aluguel do Harlem... mas ele está fora da cidade. Ele ainda verifica junto aos X-Men, uma vez que o Professor Xavier suspeitava que Sam era mutante e ele podia ter ido buscar respostas. Mas, atendido pelo Fera, o herói descobre que seu amigo não está por lá.

Quem encontra Nômade é Asa Vermelha, o mascote do Falcão. O herói segue a ave até o teto de um edifício e descobre o corpo do jovem Roscoe, ainda vestido como Capitão América, que foi amarrado e com sinais brutais de tortura. O Falcão também está por perto, amarrado e ferido, mas ainda vivo, e lhe diz que o Caveira Vermelha está de volta e foi responsável pela morte de Roscoe. Percebendo que o seu velho inimigo é uma ameaça ainda pior do que a do líder do Império Secreto (que o fez abandonar sua antiga identidade), Steve Rogers decide voltar a ser o Capitão América.

Continua...

4 comentários:

Anônimo disse...

Ahh, o Nômade durou tãaaaaaaaaaaao pouco! Eu já sabia q inevitavelmente o Steven voltaria a ser o Capitão América, mas poderia ter demorado um pouco mais para isso acontecer =/

Deveria ter uma lei contra se fantasiar de Cap, todo mundo q tenta se dá muiiiiiiiito mal.

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Digamos que o escritor, Steve Englehart, também gostaria que essa fase durasse um pouco mais...

Anônimo disse...

E o q isso quer dizer, exatamente? Ele foi obrigado a mudar a estória q tinha planejado e devolver o uniforme de Cap para o Steven???

J.

Dark Marcos disse...

Ele teria alongado essa fase um pouco mais. Mas, como saiu da série, acabou por mudar os rumos abruptamente.