quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 183

 - Captain America and the Falcon 181 (Janeiro de 1975)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 11, pela Editora Bloch ("A Marca da Loucura")


História:

* "The Mark of Madness" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Vince Colletta

Nômade é atacado por Namor, o Príncipe Submarino, que está a procurar de Krang, seu inimigo, acreditando que o herói sabe algo sobre seu paradeiro. Durante a batalha, Nômade revela ser o Capitão América, e Namor, que lutou ao lado dele na Segunda Guerra, cessa os ataques, preferindo conversar com seu antigo aliado.

Munidos com a Coroa da Serpente, Krang e o Esquadrão Serpente a colocam na cabeça do presidente da Roxxon, para que ele, dominado pelo poder do artefato, transmita as instruções a seus empregados sobre seus captores. Ouvindo a mesma transmissão, Nômade e Namor seguem para uma plataforma petrolífera da Roxxon que se encontra próximo ao reino submarino da Lemúria.

Em Nova Iorque, Falcão encontra o jovem Roscoe, que treina em uma academia do bairro, vestido com o uniforme de Capitão América, querendo assumir a identidade do herói com sua pouca experiência em acrobacias. Peggy Carter vê o jovem Capitão e se espanta com a suposta volta do herói. Roscoe prefere desaparecer do local.

Krang e o Esquadrão dominam a plataforma da Roxxon e tencionam trazer Lemúria para a superfície, matando seus habitantes, que não podem respirar ar. Nômade e Namor dominam o grupo e capturam Krang. Nômade, no entanto, se irrita com a chegada dos guarda-costas do presidente da Roxxon, que dizem não precisar de intervenção dos heróis.

A+:

* Última edição desenhada por Sal Buscema. Apesar disso, ele faria algumas edições esporádicas mais adiante.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Peggy Carter vê o jovem Capitão e se espanta com a suposta volta do herói" Tadinha da Peggy! Me fala quem nessa editora odeia a personagem!

Lemúria!!!! Todo mundo sempre prefere usar Atlântida.

beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Pode ficar tranquila que a barra da Peggy, pelo menos, vai ser aliviada mais adiante...