terça-feira, 23 de outubro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 181

 - Captain America and the Falcon 179 (Novembro de 1974)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 40, pela Editora Abril ("Um Herói Pode Morrer")


História:

* "Slings and Arrows" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Vince Colletta

Steve Rogers (e não o Capitão América) sofre o ataque de um misterioso vilão: O Arqueiro Dourado. Dotado de flechas especiais, o Arqueiro ameaça Steve e diz que eles irão se ver durante três vezes. Na quarta vez, o ex-herói irá morrer.

Enquanto isso, outro candidato a vestir o uniforme de Capitão América surge no submundo: um valentão que decide se redimir impedindo assaltos da gangue rival a sua. Porém, já na primeira missão, não dá conta da superioridade numérica dos inimigos (algo que o verdadeiro Capitão tiraria de letra) e leva uma tremenda surra.

Steve Rogers, encondido nas sombras, fazendo-se parecer com o Capitão, tenta convencer Peggy Carter de que tudo está acabado (ela ainda é apaixonada por ele que, por sua vez, está apaixonado por sua irmã, Sharon). Ao tentar interceptá-la, que foge magoada, Rogers é impedido por mais uma flecha do Arqueiro Dourado.

Durante o quarto encontro, Rogers decide reagir e captura o Arqueiro Dourado. Desmascarado o vilão revela ser... o Gavião Arqueiro, o mais rebelde dos Vingadores que proporcionou esse combate para despertar o espírito de combate em Steve Rogers (o vingador explica que já havia descoberto a identidade secreta do Capitão, mas a manteve em segredo). Sendo convencido a voltar para ação, Rogers decide lutar novamente... mesmo que não seja como Capitão América.

A+:

* O Arqueiro Dourado não é exatamente uma identidade criada pelo Gavião Arqueiro. Na verdade, um personagem com o mesmo nome, visual e habilidade com arco e flechas apareceu anos antes em uma aventura dos Vingadores, sendo integrante de um grupo de heróis de outra realidade, conhecido como Esquadrão Supremo.

O Arqueiro Dourado do Esquadrão Supremo era uma espécie de "versão Marvel" de outro super-herói, o Arqueiro Verde, da editora concorrente, DC Comics. Os outros integrantes do Esquadrão, de certa forma, eram versões também dos heróis da Liga da Justiça.

A identidade secreta do Arqueiro Dourado é Wyatt McDonald, uma brincadeira com a rede de lanches McDonald que, por seu característico logotipo, també é apelidada de "Arcos Dourados".

Nenhum comentário: