segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 180

 - Captain America and the Falcon 178 (Outubro de 1974)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 10, pela Editora Bloch ("Se o Falcão morrer...")


História:

* "If The Falcon Should Fall" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Vince Colletta

O Falcão é atacado pelo vilão Lúcifer, que utiliza dois corpos (o do marginal Rafe e do criminoso Áries). Mas apenas quando Lúcifer ataca com robôs criados por sua raça é que o herói do Harlem se vê derrotado. Para ajudá-lo, Steve Rogers, que passava pelo local, usa uma simples máscara de esqui para cobrir seu rosto e entrar na briga (pois não quer revelar sua identidade secreta abandonada de Capitão América). Os dois corpos de Lúcifer, por estarem separados entram em colapso e, aparentemente, morrem, devolvendo Lúcifer para sua dimensão original.

Apesar da ajuda que recebeu, e lhe salvou a vida, Falcão não é grato pela intervenção de Rogers.

Gabe Jones, o agente da SHIELD, juntamente com Peggy Carter, vão até o apartamento de Sharon e a encontram juntamente com Steve. A dupla de agentes procura pelo Capitão América e não desconfiam que Steve é sua verdadeira identidade civil (acreditando ser apenas o namorado de Sharon). Nem mesmo o fato de Peggy ter sido o interesse romântico do herói no passado revela isso, uma vez que ela nunca o viu sem a máscara.

A aposentadoria do Capitão América mexe com a cabeça de outras pessoas, que pensam em substituí-lo. O campeão de beisebol Bob Russo, acreditando que tem um condicionamento físico perfeito para se tornar o herói, se dá mal em sua primeira atuação. Vestido com um uniforme de Capitão América, tenta impedir um assalto mas, ao saltar de um prédio, erra a direção do cabo onde se pendura e acaba quebrando o próprio braço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

"Apesar da ajuda que recebeu, e lhe salvou a vida, Falcão não é grato pela intervenção de Rogers." O Steven no meio de uma crise existencial e Sam decide ser um babaca? Aff ¬¬' Me explica de novo como é que essa amizade vai durar por muito tempo.

"...Peggy Carter, vão até o apartamento de Sharon e a encontram juntamente com Steve."
OMG!OMG!

"Nem mesmo o fato de Peggy ter sido o interesse romântico do herói no passado revela isso, uma vez que ela nunca o viu sem a máscara." LOL, isso é estranho e eu tenho medo das possíveis explicações.....

O Bob Russo é o exemplo do que aconteceu da última vez qdo Steven decidiu deixar de ser o Capitão América.

"..pendura e acaba quebrando o próprio braço" Se Steven ficar sabendo disso vai se sentir culpado.

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

É a "capmania" causando mais estragos do que ajudando...