quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 176

 - Marvel Two-In-One 4 (Julho de 1974)
> Publicada no Brasil na revista Super-Heróis Marvel nº 5, pela Editora RGE ("3014: Juízo Final")


História:

* "Doomsday 3014" - Escrita por Steve Gerber, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Frank Giacoia

O Coisa, integrante do Quarteto Fantástico, passeia no zoológico com o poderoso Wundarr, alienígena humanóide que, apesar do corpo adulto, mantém a mente de uma criança. A inocência (e o poder) de Wundarr faz com que ele liberte os animais do zoológico, sem perceber a ameaça que isso representa. Por sorte, além do Coisa, Steve Rogers (o Capitão América), Sharon Carter e Namorita estão no local e ajudam a conter o pânico. Namorita decide ajudar a cuidar de Wundarr, enquanto Steve e Sharon são convidados pelo Coisa para visitarem sua sede.

No Edifício Baxter, sede do Quarteto Fantástico, enquanto os heróis se recuperam do susto, a plataforma que serve de máquina do tempo experimental de Reed Richards é ativada acidentalmente pelo Coisa. dela, aparece uma jovem cujo nome é Tarin. Vinda do ano 3014, ela conta que o mundo foi dominado pelos alienígenas conhecidos como badoons. Capitão América, Coisa e Sharon Carter decidem viajar no tempo com Tarin para livrar a humanidade dessa ameaça. Lá chegando, enfrentam os zoms, humanos transformados pelos badoons para servi-los como escravos.

Apesar de estarem dando conta do exércitos de zons, os heróis logo são atacados pelo gigantecos Monstro Badoom, que consegue capturá-los e levados a presença do líder dos alienígenas para serem julgados.

Continua...

A+:

* Assim como a revista Marvel Team-Up servia para mostrar o personagem mais popular da Marvel, o Homem-Aranha, interagindo com outros heróis da cada, a revista Marvel Two-In-One mostrava o herói mais querido da mesma editora, O Coisa, integrante do Quarteto Fantástico, espalhando sua monstruosa simpatia entre outros de sua classe. Vale dizer, inclusive, que o Coisa era uma espécie de alter-ego do desenhista Jack Kirby, que o criou juntamente com o escritor Stan Lee.

Nenhum comentário: