segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 173

 - Captain America and The Falcon 173 (Maio de 1974)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 39, pela Editora Abril ("O Último Tentáculo - Parte 1")

História:

* "The Sins of the Secret Empire" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Vince Colletta

A SHIELD, liderada por Nick Fury, aparece para prender o Capitão América (que agora é um foragido) e ataca, também, os X-Men. Graças ao trabalho conjunto de Cíclope e Capitão América, os heróis conseguem escapar. Escondidos em uma mina de carvão, o Professor Xavier explica ao herói que os mutantes estão sendo perseguidos por um grupo conhecido como Império Secreto, sendo que um de seus operativos é ninguém menos que Quentin Harderman, o homem que está promovendo a difamação do Capitão América.

Uma das pistas a serem seguidas para se chegar ao Império Secreto é a ex-namorada do x-man Fera, que o traiu por estar trabalhando para o grupo criminoso. Para contatar a moça, Steve Rogers e Sam Wilson, sem seus uniformes de herói, fingem salvá-la de um falso ataque de Cíclope, demonstrando nojo pela raça mutante. Acreditando nas palavras de seus salvadores, a garota informa seus superiores.

A noite, um representante do Império Secreto vai até o apartamento da dupla. O Homem, que veste um capuz negro, onde há apenas o número 13 em sua testa, diz que eles são ideais para fazerem um servicinho para o Império: roubar um maquinário das Indústrias Brand.

Vestidos com seus respectivos uniformes, Capitão América e Falcão roubam a invenção da Brand, fugindo dos seguranças locais. No entanto, deixam um bilhete para um dos executivos, provando que estão apenas fingindo para se infiltrar no grupo dos verdadeiros criminosos. Com isso os dois são levados até o esconderijo do Império Secreto. O Professor Xavier, no entanto, captando a mente dos dois heróis, percebe que estão em grande perigo.

Continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

"No entanto, deixam um bilhete para um dos executivos, provando que estão apenas fingindo para se infiltrar no grupo dos verdadeiros criminosos." hahahahahaha.
De quem foi a ideia brilhante? lol

J.


Dark Marcos disse...

Adivinha se não foi do Capitão... E adivinha se essa idéia não irá dar merda...