sábado, 13 de outubro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 171


 - Captain America 170 e 171 (Fevereiro e Março de 1974)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 38, pela Editora Abril ("Traição")


História:

* "J'accuse" - Escrita por Mike Friedrich e Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Vince Colletta
* "Bust-Out" - Escrita por Mike Friedrich e Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Vince Colletta


Diante da morte do Saltador, o público acredita que o Capitão América é responsável e o herói chega a ser preso. Na cadeia, recebe a ajuda de um grupo que explode sua cela e o resgata. Mas as intenções desse grupo, que fazem parte dessa grande conspiração, é dar a impressão de que o Capitão agora é um fugitivo da justiça.

Enquanto isso, no reino africano de Wakanda, o Pantera Negra cria aprimoramentos no uniforme do Falcão, dando-lhe asas que o fazem planar, juntamente com discretos jatos que são controlados mentalmente pelo herói. O Falcão agora é um herói que, literalmente, pode voar.

Leila, a namorada do Falcão, se sente entediada em esperar como espectadora. O Pantera, então, pede que uma comitiva o leve até a cidade grande mais próxima, na Nigéria, para que ela possa se distrair. Lá, coincidentemente, Leila é encontrada pelo criminoso Cara de Pedra, que se refugiou na Nigéria após sua derrota pelo Capitão e pelo Falcão, sendo sequestrada por ele.

Falcão e Pantera Negra ficam sabendo que os capangas do Cara de Pedra mataram a comitiva que estava com Leila e parte para resgatá-la. Apesar do Falcão se atrapalhar no início com o direcionamento de sua nova capacidade de vôo, logo consegue se habituar e, juntos, derrotam o Cara de Pedra, salvando Leila.

Voltando aos Estados Unidos, Falcão é contatado pelo Homem de Ferro, que lhe deixa a par da difamação e prisão de seu parceiro. Capitão e Falcão enfrentam o vilão Rocha Lunar, responsável pela morte do Saltador. O vilão, que adquiriu vastos poderes através do contato de um minério lunar em exposição (poderes como teletransporte, vôo e disparos de rajadas de sua própria mão), derrota a dupla e agora pretende matá-los.

Continua...

A+:

* Há uma cena, na primeira parte dessa história, onde Rocha Lunar conta sua origem e o início de sua parceria com Quentin, onde é mostrado o vilão Víbora também associado ao início da campanha de difamação do Capitão América. Nesse período, Vibora acabou sendo preso e o Rocha acabou sendo o principal operativo de Quentin. Essa explicação acontece em apenas dois quadros mas, na edição brasileira, pela Editora Abril, o Víbora foi "apagado" dos desenhos, não sendo citado na conversa.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Na cadeia, recebe a ajuda de um grupo que explode sua cela e o resgata."
O Cap é esperto o bastante para saber que isso só o faria parecer um fugitivo! O q ele estava pensando?

Amei as novas asas do Falcão, ficou tão fofo.
Falcão e Pantera Negra lutando juntos <3 <3

Mesmo quando derrotarem o Rocha Lunar o estrago pela campanha de dufamação já estará feito.
E como fica o emprego de plicial do Steven??

beijos
J.

Dark Marcos disse...

Bem... o Capitão anda meio sem opção no momento e meio que aperto o botão de "dane-se".

E seu emprego de policial ficou meio de escanteio nessa época.