sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 170

 - Captain America 169 (Janeiro de 1974)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 37, pela Editora Abril ("O Fim de Uma Lenda")


História:

* "When A Legend Dies" - Escrita por Steve Englehart e Mike Friedrich, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Frank McLaughlin

O Falcão já está cheio de ser um parceiro meia-boca. Afinal, o Capitão América agora tem superforça e ele, apesar de sua destreza em combate físico, é alvo sempre fácil para bandidos. Para ajudá-lo, o Capitão lhe apresenta seu amigo nos Vingadores, o Pantera Negra, que também é monarca de um reino africano dotado de alta tecnologia e que poderá ajudar o Falcão.

Após a partida do Falcão com o Pantera (e Leila, a namorada do Falcão, também seguindo de carona), o Capitão América fica livre para investigar a campanha difamatória que está sendo veiculada contra sua pessoa. Descobre um empresário chamado Quentin Harderman, pertencente ao Comitê para a Recuperação dos Princípios Humanos, que decidiu questionar seu verdadeiro valor como herói. Discaradamente, o homem ainda lhe oferece a chance de "se redimir" fazendo uma aparição pública e beneficente.

No encontro onde irá se apresentar, o Capitão reconhece, em trajes civis, o vilão Saltador (na verdade, levado por Quentin) e o persegue diante do público, devido a ele ter participado de um assalto recentemente. De repente, o Saltador fica estático... e morre. Todos olham para o Capitão América, que estava dando uma surra no vilão, acreditando que ele foi autor de assassinato. Acima, sem quem ninguém veja, um outro vilão sorri... pois é o responsável pela morte do Saltador e por essa verdadeira armadilha para o herói.

Continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!

O Sam não é um parceiro 'meia-boca'! Mas já reparei q ele tem um suuuuuper problema de baixa alto-estima. Ele está *sempre* se sentindo inferior ao Cap!

Falcão e Pantera Negra se encontrando? Finalmente!!! <3 Eu só não esperava q eles voassem juntos e felizem em direção ao pôr do sol. Ao menos Sam não deixou a Leila para trás - algo q Steven faria com Sharon, vamos ser honestos aqui.

"todos olham para o Capitão América, que estava dando uma surra no vilão, acreditando que ele foi autor de assassinato."
Inferno astral.
Eu te disse outro dia.

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

É... até então, um dos poderes do Falcão era reclamar, reclamar e reclamar... Vamos como fica agora depois que Red Bull... digo... Pantera Negra lhe deu asas.