quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 169

 - Captain America 168 (Dezembro de 1973)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 28, pela Editora Abril ("A Ameaça do Passado")


História:

* "... And a Phoenix Shall Arise" - Escrita por Roy Thomas e Tony Isabella, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por George Roussos e John Tartaglione
Repentinamente, Capitão América e Falcão são atacados pelo vilão conhecido como Fênix, que porta uma exótica arma da raios. A origem e o ódio do vilão são desconhecidos.

Capitão América decide afastar a ajuda do Falcão e investiga sozinho sobre seu novo inimigo. Acaba sendo capturado e Fênix revela sua origem. Trata-se do filho do antigo vilão Barão Zemo, que foi morto tempos atrás na Amazônia, quando tentava derrotar o Capitão. Obcecado por vingar seu pai, recriou duas de suas importante invenções: um raio mortal e o adesivo x, um composto efervescente que grudou ao rosto de seu pai em uma das batalhas contra o herói. A idéia, aliás, é mergulhar o Capitão América em um tonel onde o composto está fervendo.

Falcão, ao contrário das ordens do Capitão, aparece no covil do vilão e consegue ajudar seu parceiro. Quando Fênix tenta arremessar o escudo do Capitão, devido a sua pouca destreza com a arma, esta acaba voltando e o atingindo... fazendo com que caia dentro do tonel cheio de adesivo x fervendo.

A+:

* Primeira aparição do vilanesco Helmut Zemo, que continuaria, futuramente, a "franquia" dos vilões que carregam o nome de Barão Zemo.

4 comentários:

Anônimo disse...

"A idéia, aliás, é mergulhar o Capitão América em um tonel onde o composto está fervendo." e "esta acaba voltando e o atingindo... fazendo com que caia dentro do tonel cheio de adesivo x fervendo."
Isso é tão legal, é como lá no começo do 'Diário' quando os roteiristas matavam mesmo e sem remorso algum.

Tem mais alguém q seja filho de algum vilão do Cap q vai tentar atacá-lo???

Beijos
J.

Dark Marcos disse...

Tem.
Aliás, uma das maiores ameças que o herói enfrentará é justamente uma FILHA de vilão, que chega a ser muito mais cruel que o pai.

Anônimo disse...

e quem seria ela??
Ela se une a filha do CV???

J.

Dark Marcos disse...

Veremos, minha perspicaz leitora.