quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 168

 - Captain America 167 (Novembro de 1973)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 34, pela Editora Abril ("As Cinzas da Derrota")


História:

* "Ashes to Ashes" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Frank Giacoia

Presos pelos zumbis do Garra Amarela, Capitão América e Falcão são aprisionados em um ídolo de pedra, enquanto flechas envenenadas são apontadas para seus corações. Enquanto isso, o vilão e sua sobrinha (com o espírito de uma princesa maléfica) planejam invadir o porta-aviões aéreo da SHIELD.

Os heróis conseguem escapar da armadilha e descobrem os planos do Garra Amarela graças a Nick Fury, que está hospitalizado (depois da batalha que teve com o Capitão) mas ainda delira sobre o que descobriu dos planos do vilão. No intelúdio dos acontecimentos, Steve Rogers se instala em uma cama provisária no escritório do Falcão (já que foi despejado de seu apartamento) e eles descobrem o paradeiro de Peggy Carter que, ainda sem saber que sua irmã ama o Capitão, insistem em agir com seu amado. Ao desencorajá-la disso, Capitão América se preocupa com o quanto ela ficou abatida. Isso porque ainda não sabe do seu envolvimento com Sharon.

No porta-aviões, os agentes e os heróis são dominados graças a um gás entorpecente. Porém, a sobrinha do Garra decide traí-lo e vingar-se por manter seu corpo moribundo por tanto tempo. Orgulhoso, o vilão dá o antídoto do gás aos heróis e pede que eles detenham sua sobrinha. Suwan, a sobrinha do Garra, é derrotada e morta pelo próprio tio, que retira o feitiço que a mantinha inteira, fazendo seu corpo envelhecer até se dissolver. Após a vingança, o Garra Amarela foge do porta-aviões.

2 comentários:

Anônimo disse...

"No intelúdio dos acontecimentos, Steve Rogers se instala em uma cama provisária no escritório do Falcão"
Ahh, eles poderiam dividir um apartamento, tipo 'Friends', heróis morando juntos, mantendo uma identidade civil e combatendo o crime. Ia ficar tão legal. <3

Pobre da Peggy, ninguém vai CONTAR para ela? Vc conhce aquela frase: 'O Inferno não conhece fúria como a de uma mulher rejeitada'? Eles deviam MESMO contar para ela.

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Sobre alugar um apartamento... sacumé... a grana curta... e o escritório era o que tinha pro momento.

Quanto a Peggy, a corda só vai apertar no pescoço do nosso herói.