terça-feira, 9 de outubro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 167

 - Captain America 166 (Outubro de 1973)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 34, pela Editora Abril ("O Garra Amarela Ataca - parte 2")


História:

* "Night of the Lurking Dead" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Frank McLaughlin

Carregando um ferido Nick Fury, o Capitão América consegue escapar do covil do Garra Amarela. Lá fora, porém, as coisas não parecem estar muito boas para o herói. A Condessa Valentina, amada de Fury, recebe o Capitão com certa hostilidade na base da SHIELD. Isso se deve a ela ficar sabendo da discussão dos dois antes dele perseguir o Garra Amarela. Apesar que, na verdade, o herói o atacou pois estava sob ilusão de que o amigo era o vilão, Valentina o acusa de tê-lo ferido de propósito, devido a seus desentendimentos. Sua situação só é amenizada pelo agente Dum-Dum.

Além desse problema, o herói descobre que foi despejado do apartamento onde vivia sob a identidade secreta do policial Steve Rogers. Seus pertences particulares foram vendidos pelo locatário que acreditava que ele não mais voltaria (já que estava, secretamente, em missão). Além disso, descobre que a imprensa o está difamando. Ao ligar para sua namorada, Sharon, Steve descobre que Peggy Carter, irmã de Sharon e que foi seu interesse romântico no passado, sumiu. Peggy, por sua vez, foi procurar o herói Falcão para descobrir o paradeiro do Capitão, pois diz não poder mais viver sem ele.

O Falcão encontra seu parceiro, que explica a situação quanto ao Garra Amarela. Juntos, os heróis descobrem que o vilão está roubando uma múmia de uma princesa chinesa em um museu e que a está utilizando para um antigo feitiço que transportará o espírito da princesa para sua sobrinha (que já foi aliada de seu principal inimigo, no passado). Após enfrentarem múmias vivas criadas pelo vilão, Capitão América e Falcão o enfrentam, mas descobrem que o espírito ancestral já está no corpo da sobrinha do vilão.

Continua...

A+:

* O título original dessa história faz alusão ao filme "A Noite dos Mortos Vivos", dirigido por George A. Romero em 1968. No Brasil, quando publicado pela Editora Bloch, teve como título "A Noite das Múmias".

2 comentários:

Anônimo disse...

Steve está passando por um inferno astral daqueles! Pobrezinho, e eu que achava q o Stan Lee maltratava ele! (que ingenuidade)

De resto a estória está bem empolgante; e lutar contra múmias? Muito legal!!

[Vc pode falar o que quiser do Garra Amarela, mas ele sabe se vestir.]

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Não me vejo no direito de falar do Garra Amarela, já que sou meio daltônico.