sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 163

 - Captain America and The Falcon nº 163 (Julho de 1973)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 36, pela Editora Abril ("Ninho de Serpentes")

História:

* "Beware of Serpentes" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por John Verpoorten

Capitão América e Falcão levam a família Carter para sua mansão, em uma propriedade isolada da cidade grande. Há um clima um tanto quanto tenso na família, uma vez que a recém resgatada Peggy Carter, outrora amada do Capitão, durante a Segunda Guerra, não saber que sua irmã mais nova, Sharon, agora é a nova namorada do herói. Como vizinho, os Carter tem o pacificsta Dave Cox, que perdeu um de seus braços na Guerra do Vietnã e, desde então, abomina qualquer tipo de violência.

Porém, quem descobre o paradeiro da dupla de heróis são os vilões Víbora e Enguia, que se uniram ao Cobra e formaram o Esquadrão Serpente. O trio de vilões ataca inclementemente a mansão dos Carter e são rechaçados pelo dois heróis. Com a ajuda de Peggy, o Capitão América procura pelos inimigos na propriedade, chegando até a casa de Dave Cox. Lá, os vilões voltam a atacar. Notável que, mesmo diante da destruição de sua casa, Cox não reage de forma violenta. Nem mesmo as armas que tem em casa estão carregadas.

Com o auxílio do Falcão, Capitão América consegue deter e derrotar o Esquadrão Serpente. O pobre Dave Cox se encontra desacordado. Esse novo mundo, até mais cruel e violento que o clima da Segunda Guerra, mostra a Peggy que os tempos são outros.

A+:

* Primeira formação do Esquadrão Serpente, surgido meio que discretamente no panteão de vilões do Capitão América, mas que teria vários outros integrante com o tempo, sempre com vilões de temática lembrando cobras.

* Como dito anteriormente, os vilões Enguia e Víbora são irmãos.

Nenhum comentário: