quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 162

 - Captain America and The Falcon nº 162 (Junho de 1973)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 32, pela Editora Abril ("O Caminho da Loucura")


História:

* "This Way Lies Madness" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por John Verpoorten

Presos em um campo de batalha simulado pelo vilão Doutor Faustus, o trio formado por Capitão América, Falcão e Sharon Carter percebem que se tratam de impostores. No entanto, um grito lancinante interrompe todos, vindo da torre onde se encontra o vilão. Adentrando o castelo de Faustus, o trio se depara ainda com ilusões criadas por bonecos e espelhos, que simulam a presença do Caveira Vermelha, Modok, Barão Zemo e Bucky.
Chegando até o vilão, o herói descobre que a mulher misteriosa se trata de... Peggy Carter. Ela foi sua amada durante os últimos dias da Segunda Guerra, até que uma bomba a deixasse amnésica e ele pensasse que ela havia morrido. Com o tempo, a situação mental de Peggy foi se deteriorando, a ponto da família esconder a notícia de que o Capitão América havia retornado. Acontece que Peggy é a irmã mais velha de Sharon Carter, que ingressou na SHIELD assim que o Capitão América foi reencontrado pelos Vingadores, afim de conhecer mais sobre o homem que era a paixão de sua irmã. O detalhe é que ela acabou se apaixonando pelo herói.

A própria Peggy, que apesar de idosa foi uma agente secreta no passado, consegue reagir contra Faustus e auxiliando para que o Capitão América o derrotasse de vez. Peggy, Sharon e seus pais voltam para casa. O que Peggy não sabe, no entanto, é que o amor floresceu entre seu antigo amado e sua irmã caçula.

3 comentários:

Anônimo disse...


"se depara ainda com ilusões criadas por bonecos e espelhos, que simulam a presença do Caveira Vermelha, Modok, Barão Zemo e Bucky." Sorte q ultimamente o Cap está menos depressivo, caso contrário isso seria terrível para o estado emocional dele.

A PEGGY ainda está VIVA! OMFG!!!!

A Sharon não é **sobrinha** da Peggy? E qual diferença de idade entre as duas?????

"O que Peggy não sabe, no entanto, é que o amor floresceu entre seu antigo amado e sua irmã caçula."
DEPOIS de todo esse tempo a Sharon NÃO contou para a irmã????asdfghjklçklçzxcvbnmwertyu
Tem q ter sangue nas paredes quando essa conversa terminar!!

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Existe um problema muito peculiar na continuidade das "irmãs" Carter...
Na época em que ressurgiu, foi dito que eram irmãs (obviamente, com uma diferença considerável de idade) por não estarem tão distantes assim.

Com o passar das décadas, a personagem Sharon Carter se firmou e a Marvel decidiu, como é comum com os seus outros personagens, mantê-la jovem. O mesmo não aconteceu com Peggy. Não que ela tenha envelhecido tanto, mas eram MAIS DÉCADAS de idade que separavam as duas. Dessa forma, essa relação foi revista e a cronologia tratou Sharon como sendo SOBRINHA de Peggy.

E esse triângulo ainda ia render muitas saias justas...

Anônimo disse...

"Saia justa"? Isso é um super eufemismo! O problema aqui é algo para Casos de Família e outros programas do tipo!

xx
J.